Minhas Finanças

SUVs são mais seguros que veículos de passeio, aponta relatório

Dispositivos de segurança aliados ao tamanho dos modelos protegem mais os motoristas

Dispositivos como controle de tração e estabilidade, por exemplo, auxiliam os utilitários-esportivos a não capotarem em acidentes (Divulgação)

Dispositivos como controle de tração e estabilidade, por exemplo, auxiliam os utilitários-esportivos a não capotarem em acidentes (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2012 às 13h30.

São Paulo - Um relatório divulgado aponta que motoristas de utilitários-esportivos correm menos risco de terem acidentes fatais do que os de veículos de passeio.

Segundo estudo feito pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), o tamanho e o peso dos SUVs, aliados a outros dispositivos de segurança, fazem com que os modelos tenham taxas menores de mortes se comparados a veículos de outras categorias.

Dispositivos como controle de tração e estabilidade, por exemplo, auxiliam os utilitários-esportivos a não capotarem em acidentes. “Com a tendência de capotamento reduzida, os SUVs são mais seguros que carros por conta do tamanho e peso, que geram proteção em uma batida”, afirmou o relatório.

Ainda de acordo com o estudo, que analisou acidentes entre 2005 e 2008, três modelos causaram mais mortes que os demais: o esportivo 350Z e a picape Titan, ambos da Nissan, e o compacto Aveo e o sedã Cobalt, ambos da Chevrolet.

Já os veículos com menores taxas de acidentes fatais foram: Audi A6, Mercedes-Benz Classe E, Toyota Sienna, Ford Edge, Nissan Armada, além do Range Rover Sport.

Acompanhe tudo sobre:AudiAudi A6AutoindústriaCarrosChevroletChevrolet CobaltEmpresasEmpresas japonesasFordFord EdgeGM – General MotorsLand RoverLand Rover Range RoverMercedes-BenzMercedes-Benz Classe EMontadorasNissanSUVToyotaVeículos

Mais de Minhas Finanças

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro

Mega-Sena concurso 2.816: aposta de Indaiatuba (SP) ganha prêmio de R$ 37,3 milhões