Minhas Finanças

"Os Vingadores" ensinam finanças à criançada

Gibi com super-heróis da Marvel transmite conceitos financeiros a crianças do mundo inteiro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2012 às 18h30.

São Paulo - Hoje em dia, todo estímulo é pouco para prender a atenção das crianças. Por isso, uma ideia de um gibi de super-heróis pode ajudar bastante os pais na "tarefa árdua" de apresentar aos filhos alguns conceitos básicos de educação financeira. Para testar o método, o gibi "Os Vingadores: Salvando o Dia”, elaborado pela Marvel Comics e a Visa Inc, pode ser baixado gratuitamente no site da Marvel.

A historinha começa com um Homem Aranha um pouco confuso, que pede ajuda aos Vingadores para comprar um bom presente para sua tia: “Se quiser dar algo realmente grande de presente para a sua tia você sempre pode abrir uma poupança ou fazer um investimento. As duas opções pagariam juros, é como fazer aumentar seu dinheiro”.

Em meio a ilustrações chamativas, os outros personagens continuam a passar considerações básicas de finanças, como a importância de controlar um orçamento e reservar parte das economias para uma situação de emergência e como fazer um planejamento financeiro.

O gibi educativo foi criado por uma equipe com bastante experiência em histórias em quadrinhos da Marvel, composta pelo escritor James Asmus (Generation Hope), Andrea Di Vito (Avengers Academy) e Tom Grummett.

A publicação de 16 páginas faz parte do programa de educação financeira da Visa e está sendo lançada em vários países. Ela está disponível em árabe, bahasa Indonésia (Malaio), chinês, inglês, francês, português, russo e espanhol.

Acompanhe tudo sobre:Criançaseducacao-financeirarenda-pessoal

Mais de Minhas Finanças

Resultado da Mega-Sena concurso 2.817; prêmio é de R$ 3,4 milhões

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro