Minhas Finanças

Smiles amplia oferta de voos internacionais e promoções

Empresa deverá dobrar número de passagens internacionais oferecidas com a implementação de um sistema que amplia as combinações de voos possíveis


	Viagens: Com novo sistema que aprimora as combinações de voos, Smiles deve dobrar número de passagens ofertadas
 (Iryna_Rasko/Thinkstock)

Viagens: Com novo sistema que aprimora as combinações de voos, Smiles deve dobrar número de passagens ofertadas (Iryna_Rasko/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2015 às 04h00.

São Paulo - O programa de fidelidade Smiles vai dobrar o número de voos oferecidos aos seus clientes, ampliando suas ofertas de passagens a destinos internacionais. Atualmente, são oferecidas cerca de 350 mil passagens em um intervalo de 330 dias, mas esse número deve saltar para 700 mil nos próximos 330 dias.

Essas são as estimativas iniciais do presidente da empresa, Leonel Andrade, diante da inauguração do novo sistema de busca de passagens da empresa, que foi apresentado em primeira mão a EXAME.com. "Um dos pontos mais importantes para o cliente é a disponibilidade de passagens. Agora, com esse novo sistema, a quantidade de voos oferecida agora será muito maior do que antes", diz.

O novo sistema de busca da empresa, que será hospedado no mesmo site da Smiles, elevará a quantidade de passagens disponíveis pois permitirá ao cliente fazer novas combinações de voos.

Carlos Mauad, diretor comercial de bancos e aéreas da Smiles, explica que antes não era possível, por exemplo, combinar diferentes tipos de assentos em um voo com conexões. Assim, se uma perna do voo possuísse apenas assentos em classe econômica e a outra só possuísse assentos executivos, o cliente não poderia usar suas milhas para realizar a viagem. Agora, o cliente poderá comprar assentos em diferentes classes na mesma viagem.

Além disso, se ao buscar uma passagem para um destino internacional não houvesse um voo que saísse diretamente da cidade de origem informada, o cliente também era impossibilitado de usar as milhas. Mas, agora, se não houver passagens do Rio de Janeiro direto para Toronto, por exemplo, o sistema passará a oferecer ao cliente a opção de voar do Rio de Janeiro a São Paulo e de lá a Toronto.

Com essa alteração, em vez de apresentar apenas os voos mais rápidos, o sistema passará a apresentar também opções de voos com mais conexões e mais horas de duração, que podem ser mais baratas.

Outra novidade é a possibilidade de emissão de passagens pelo celular. Antes eram permitidas apenas as emissões de bilhetes nacionais, mas agora o cliente poderá comprar passagens domésticas e internacionais no site da Smiles e apresentar o bilhete na própria tela do celular para embarcar nos voos, sem precisar recorrer a outro tipo de mídia ou imprimir o voucher.

Clube Smiles

A empresa anunciou ainda que os clientes do Clube Smiles também passarão a contar com mais promoções. Antes, os associados tinham acesso apenas a promoções para voos nacionais, da GOL, mas agora receberão ofertas também de voos internacionais, realizados por companhias aéreas parceiras. 

"Nós oferecemos aos clientes do clube promoções que permitem, por exemplo, fazer voos de 10 mil milhas gastando apenas 9 mil ou 8 mil milhas. Agora, essas promoções serão ampliadas a todos os voos, tanto nacionais, quanto internacionais", afirma o presidente da Smiles.

Para ser sócio do clube, é preciso pagar uma taxa mensal, que parte de 35 reais. Com a associação, o cliente passa a contar com benefícios exclusivos, como: o recebimento de mil milhas por mês (no plano mais básico), avisos de promoções 24 horas antes dos clientes convencionais e prioridades em reservas de passagens.

Parceiros

Além da sua principal parceira aérea, a GOL, o programa conta hoje com 11 companhias aéreas parceiras: Air Canada, Delta, AirFrance, KLM, Qatar,  Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines e Korean Air.

O Smiles foi criado há 20 anos como programa de relacionamento da Varig e posteriormente foi adquirido pela GOL. No início de 2013, a empresa abriu capital na bolsa e se tornou uma companhia independente. Hoje, a empresa possui quase 11 milhões de clientes em todo o país.

Veja quais são os programas de milhagem mais vantajosos para viajar ao exterior.

Acompanhe tudo sobre:programas-de-fidelidadeprogramas-de-milhagemSmiles

Mais de Minhas Finanças

Justiça libera R$ 2,6 bilhões em atrasados do INSS; veja quem recebe

Procon-SP alerta consumidores para evitar problemas com pacotes de viagem nas férias

Salário mínimo terá nova regra? Veja o que está em discussão no governo

Programa Pé-de-Meia: Caixa inicia pagamento da parcela de novembro na segunda-feira