Minhas Finanças

No setor de construção, Brascan prefere Rossi e MRV

Previsões da corretora para a área neste ano são otimistas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.

São Paulo - A corretora Brascan acredita que as melhores ações para investir no setor de construção em 2010 são as da Rossi e da MRV. A partir das mudanças em projeção do PIB para o ano e da previsão de aumento da taxa Selic, os analistas acreditam que há uma boa margem de segurança para aproveitar as recentes desvalorizações e investir nos papéis do setor. A corretora espera um bom ano, mas alerta que os riscos também são grandes.

Já a Rossi tem um preço-alvo de 23,10 reais, um aumento de 6,5% sobre a antiga análise, que previa um valor de 21,70 reais. A razão da preferência dos analistas pelas ações da empresa é a boa capitalização da empresa. A corretora acredita, porém, que o risco de execução dos projetos da Rossi também é maior.

Outras companhias que a Brascan acredita que terão desempenho acima do mercado ("outperform") são Gafisa, Tenda e Cyrela. A única empresa cujos ativos devem se comportar de acordo com o mercado ("marketperform"), segundo a análise, é a Lopes Brasil. O preço-alvo de suas ações é de 27,60 reais, apresentando um potencial de valorização de apenas 15,5%.

Acompanhe tudo sobre:AçõesCorretoras

Mais de Minhas Finanças

Receita abre nesta sexta-feira consulta ao lote residual de restituição do IR

Mutirão de negociação: consumidores endividados têm até dia 30 para renegociar dívidas

Black Fralda dará descontos de até 70% em produtos infantis e sorteio de R$ 500 em fraldas

Loteria dos EUA busca apostador que ganhou R$ 17 milhões e não buscou prêmio