Minhas Finanças

Seriado infantil da Bovespa estreia nova temporada

Novos episódios de "O Porco e o Magro" estreiam na próxima segunda, no Canal Futura

O Magro acompanhado do Porco e da cantora de jazz Pigmaleoa (Divulgação)

O Magro acompanhado do Porco e da cantora de jazz Pigmaleoa (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2011 às 15h42.

São Paulo - A série "O Porco e o Magro", programa da Bovespa voltado para a educação financeira de crianças, ganha 20 novos episódios a partir de segunda-feira (1º) no Canal Futura. Os vídeos vão ao ar de segunda a sexta, às 10h25.

Será a terceira temporada do seriado, que faz parte do projeto de educação financeira Turma da Bolsa, da Bovespa, cujo objetivo é ensinar conceitos básicos de educação financeira para crianças. Além do Canal Futura, "O Porco e o Magro" também é exibido no Discovery Kids, no bloco Discovery na Escola, onde estreou sua primeira temporada recentemente.

“O porco e o magro” é uma série sobre um porco, professor de meia idade, formado em Economia pela universidade de Harvard, e de seu amigo Magro, um jovem de 28 anos formado em Assistência ao Porco pela fictícia Escola Técnica de Magrópolis. Porco ensina ao gastador Magro a poupar e desenvolver um comportamento financeiro saudável, para que ele não se perca comprando doces e bobagens. Para isso, conta com a ajuda da cantora de jazz Pigmaleoa.

Alguns vídeos estão disponíveis no site do Turma da Bolsa. Tanto o site como os programas foram produzidos com a consultoria em especialistas em público infantil, como Bia Rosenberg e Cláudia Dalla Verde, colaboradoras de programas como “Mundo da Lua” e “Castelo Rá-Tim-Bum”.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoreseducacao-financeiraEmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosTelevisãoTV

Mais de Minhas Finanças

Resultado da Mega-Sena concurso 2.817; prêmio é de R$ 3,4 milhões

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro