Minhas Finanças

Serasa lança ferramenta gratuita para consulta de nome sujo

É possível checar a situação do seu CPF através do site ou app Serasa Consumidor. Serviço está disponível, por ora, para usuários de Android

Serasa Consumidor: Você pode consultar seu nome de graça na nova plataforma ou no site do Boa Vista SCPC (Serasa Consumidor/Reprodução)

Serasa Consumidor: Você pode consultar seu nome de graça na nova plataforma ou no site do Boa Vista SCPC (Serasa Consumidor/Reprodução)

Júlia Lewgoy

Júlia Lewgoy

Publicado em 12 de julho de 2016 às 14h17.

Última atualização em 1 de novembro de 2017 às 09h41.

São Paulo - A Serasa Experian lançou um serviço gratuito na internet para você consultar se está entre os 60 milhões de brasileiros inadimplentes. Pelo site ou pelo aplicativo Serasa Consumidor, dispoinível para Android, é possível conferir se você está com o nome sujo por causa de uma pendência financeira.

No mesmo canal, também dá para renegociar dívidas atrasadas diretamente com o credor, se a empresa participar do programa Limpa Nome Online. A ferramenta também reúne informações como telefones, endereço e e-mail dos credores.

Para consultar seu CPF, o consumidor precisa preencher um cadastro. Para garantir que somente ele tenha acesso às suas informações, é necessário fornecer o número de celular para receber um código de validação de SMS e autenticá-lo ao entrar no serviço online.

A consulta gratuita ao nome sujo já era permitida antes pelo Boa Vista SCPC, por meio do site Consumidor Positivo.  Veja como limpar seu nome no Serasa, SPC e SCPC.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaExperianInadimplênciaNome sujoSerasa Experian

Mais de Minhas Finanças

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro

Mega-Sena concurso 2.816: aposta de Indaiatuba (SP) ganha prêmio de R$ 37,3 milhões