Minhas Finanças

Seguro do carro é 15% mais barato para casados

Site comparador de preços de seguros Bidu realizou simulações em três seguradoras. Diferença é menor para mulheres


	Casamento: Site comparador de preços de seguros Bidu realizou simulações em três seguradoras. Diferença de preço é menor para mulheres
 (Con Mani/SXC)

Casamento: Site comparador de preços de seguros Bidu realizou simulações em três seguradoras. Diferença de preço é menor para mulheres (Con Mani/SXC)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2014 às 08h23.

São Paulo - O seguro de carro é mais caro para solteiros do que para casados, de acordo com levantamento feito pelo site Bidu, que compara preços de apólices. 

As simulações de preços foram feitas em três seguradoras e para quatro perfis de segurados: homem casado e solteiro, e mulher casada e solteira, todos com 30 anos.

Foram comparadas apólices oferecidas por seguradoras como Bradesco, Tokio Marine, HDI, Liberty e Zurich, entre outras.  

Ao considerar os menores valores oferecidos pelas empresas, os preços dos seguros para um homem solteiro são 15,36% mais caros do que para um homem casado, em média. Já mulheres solteiras pagam, em média, 11,98% a mais pelo seguro.

Enquanto o valor médio da apólice anual custa 2,6 mil reais para homens casados, o preço sobe para 3,1 mil reais no caso de solteiros. Para mulheres casadas, o menor preço da apólice encontrado na pesquisa foi 2,4 mil reais. No caso de mulheres solteiras, o valor sobe para 2,7 mil reais. 

Em todas as simulações foi utilizado o mesmo modelo de carro, o HB20 2014, e o mesmo bairro de residência: Perdizes, na zona oeste da cidade de São Paulo. 

De acordo com a simulação, a diferença de preço para solteiros e casados é maior e pode chegar a 20% tanto para homens como mulheres caso o proprietário do automóvel compare os preços oferecidos em uma mesma seguradora. 
 
Acompanhe tudo sobre:Carrosorcamento-pessoalPar Corretorarenda-pessoalseguro-de-carroSeguros

Mais de Minhas Finanças

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões nesta quarta-feira

Fila do INSS sobe e chega a quase 1,8 milhão; aumento em três meses é de 33%

Mega da Virada 2024 inicia apostas com prêmio recorde de R$ 600 milhões

Influenciadoras de Wall Street: como elas estão democratizando as finanças pessoais