Renda variável traz diferencial de rentabilidade em fundos de previdência (Luciana Cavalcanti/EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 12 de dezembro de 2011 às 09h52.
São Paulo – A SulAmérica Investimentos e a Geração Futuro fecharam parceria para lançar um plano de previdência privada sem taxa de carregamento e com até metade do patrimônio aplicado em renda variável.
Com taxa de administração de 1,75% ao ano, o Geração Futuro Programado 49 Previdência não terá taxa de carregamento, percentual cobrado a cada aporte. A taxa de carregamento é o que costuma tirar a atratividade dos planos de previdência privada, e o ideal é que essa cobrança não exista.
O fundo fruto dessa parceria vai se encaixar na categoria Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL), que permite ao investidor abater os aportes do IR, num valor de até 12% da renda tributável anual. Podem aplicar tanto investidores que ainda não têm recursos em fundos de previdência como aqueles que já os possuem e desejam migrá-los usando a portabilidade.
O Geração Futuro Programado 49 Previdência investirá até 49% de seu patrimônio em renda variável, o que permite um diferencial de rentabilidade no longo prazo para quem planeja a aposentadoria.