Minhas Finanças

São Paulo é a cidade onde turistas mais usam pagamento eletrônico

Na capital paulista, os cartões da Visa foram usados principalmente para alugar carros, reservar hotel e restaurantes e custear entretenimento

São Paulo aparece no topo do ranking brasileiro do uso de cartões da bandeira Visa (Germano Lüders/Exame)

São Paulo aparece no topo do ranking brasileiro do uso de cartões da bandeira Visa (Germano Lüders/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2020 às 15h31.

São Paulo - Quanto mais cosmopolita a cidade, maiores as chances de os estabelecimentos comerciais aceitarem pagamentos eletrônicos. É por isso que São Paulo aparece no topo do ranking brasileiro do uso de cartões da bandeira Visa, seguido por Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Salvador, de acordo com levantamento realizado pela consultoria Visa Consulting & Analytics, que analisou dados de turistas locais.

Na capital paulista, os meios eletrônicos foram usados principalmente para alugar carros, reservar hotel e restaurantes e custear entretenimento. Já no Rio, o segmento de restaurantes lidera o volume de pagamentos com Visa por turistas brasileiros, seguido por hospedagem e aluguel de carros.

“Os dados mostram que o consumidor já compreende as opções e facilidades que o mercado de pagamentos tem apresentado. À medida que as cidades adotam o uso de pagamentos digitais, os impactos podem ter um efeito catalisador no desempenho econômico geral do município, como crescimento do PIB, dos empregos, salários e da produtividade”, comenta Rodrigo Santoro, diretor executivo da Visa Consulting & Analytics no Brasil.

Confira abaixo o ranking dos dez municípios onde mais foram utilizados pagamentos digitais Visa, de acordo com os dados transacionados pela rede Visanet:

  1. São Paulo - SP
  2. Rio de Janeiro-RJ
  3. Brasília - DF
  4. Belo Horizonte - MG
  5. Salvador -BA
  6. Fortaleza -CE
  7. Guarulhos -SP
  8. Porto Alegre -RS
  9. Recife -PE
  10. Curitiba -PR
Acompanhe tudo sobre:Cartões de créditoVisa

Mais de Minhas Finanças

IPVA 2024: 42% dos motoristas ainda não pagaram imposto

Nota Fiscal Paulista libera R$ 46 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões