Minhas Finanças

Sabesp faz mutirão para negociação de dívidas na Grande São Paulo

Vans da empresa de saneamento estão estacionadas em diferentes pontos na Grande São Paulo a partir desta quarta-feira (21)

Sabesp: ação é voltada para imóveis residenciais, comerciais e industriais (Sabesp/Divulgação)

Sabesp: ação é voltada para imóveis residenciais, comerciais e industriais (Sabesp/Divulgação)

Marília Almeida

Marília Almeida

Publicado em 21 de novembro de 2018 às 12h00.

Última atualização em 21 de novembro de 2018 às 14h25.

São Paulo - Pelo quarto ano consecutivo, a Sabesp realiza um mutirão para facilitar a negociação dos clientes que têm débitos com a companhia.

Entre os dias 21 de novembro e 22 de dezembro, vans ficarão estacionadas em pontos de grande movimentação da capital e Grande São Paulo, começando pelo centro de São Paulo, Ipiranga, Mooca Jardins e São Matheus.

A ação é voltada para imóveis residenciais, comerciais e industriais que tenham contas em aberto. Serão enviadas mensagens SMS e comunicados porta a porta para avisar os clientes sobre a ação.

Na renegociação, a Sabesp não realiza cobrança de juros no parcelamento, apenas atualização monetária pelo IPCA. Essa vantagem se aplica a todas as negociações, não apenas para os clientes que fizerem o acordo durante o mutirão. O mutirão, diz a Sabesp, tem como objetivo apenas aproximar o cliente da companhia e facilitar esta negociação.

 

Para negociar, basta ter em mãos o documento de identidade (RG), o CPF e uma conta de água, onde aparece o número do Registro Geral do Imóvel (RGI).

Além da quitação de débitos, os clientes também podem aproveitar a oportunidade para atualizar o cadastro junto à Sabesp, o que permitirá acesso a informações sobre abastecimento e serviços de manutenção realizados pela Companhia.

O atendimento nas vans da Sabesp não é exclusivo para quem mora próximo aos locais onde os veículos ficarão estacionados. Qualquer pessoa pode
renegociar a dívida de imóvel atendido pela Sabesp, mesmo que fique no interior ou no litoral. Ou seja, quem mora na zona sul, por exemplo, e
trabalha na zona norte de São Paulo pode aproveitar a oportunidade e fazer a renegociação perto do trabalho. O mesmo ocorre no caso de atualização cadastral.

Vale lembrar que os clientes podem negociar suas dívidas com a empresa sem sair de casa pelo aplicativo Sabesp Mobile, que oferece a opção de
parcelamento de contas. O download é gratuito para usuários de celulares e tablets com sistema operacional Android ou iOS. Como no restante do ano, ficarão à disposição também a Agência Virtual, disponível 24 horas, e a Central de Atendimento (0800 011 9911 – ligação
gratuita), que atende de segunda a sexta das 7h às 21h e aos sábados das 7h às 13h – exceto feriados.

Acertando suas Contas com a Sabesp

Quando: de 21 a 24 de novembro, das 8h às 17h (quarta a sexta-feira), e das 8h às 13h (sábados)

Onde: - R dos Patriotas – Pátio do Museu do Ipiranga
- R do Carmo S/N - Poupatempo Sé
- Av. Dr. Arnaldo, 2392 x A Bovero - Jardins
- Rua Canuto Abreu s/n – CERET - Mooca
- Av. Ragueb Chohfi, 58 – Assai – São Matheus

Acompanhe tudo sobre:Dívidas pessoaisorcamento-pessoalSabesp

Mais de Minhas Finanças

Resultado da Mega-Sena concurso 2.817; prêmio é de R$ 3,4 milhões

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro