Minhas Finanças

RF fixa regras para depósitos de contribuição ao INSS

Os depósitos judiciais e extrajudiciais referentes a contribuições previdenciárias administradas pela Receita Federal deverão ser efetuados somente nas agências da Caixa


	INSS: a norma prevê ainda que quando houver mais de um integrante na ação o depósito será efetuado de forma individualizada, em nome de cada contribuinte
 (Antonio Cruz/ABr)

INSS: a norma prevê ainda que quando houver mais de um integrante na ação o depósito será efetuado de forma individualizada, em nome de cada contribuinte (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Brasília - Os depósitos judiciais e extrajudiciais referentes a contribuições previdenciárias administradas pela Receita Federal deverão ser efetuados somente nas agências da Caixa Econômica Federal.

A determinação, feita por meio de instrução normativa, foi publicada nesta quinta-feira pela Receita Federal no Diário Oficial da União (DOU).

A norma prevê ainda que quando houver mais de um integrante na ação o depósito será efetuado - à ordem e à disposição do juízo - de forma individualizada em nome de cada contribuinte.

A Receita informa que essa instrução não se aplica às Guias da Previdência Social (GPS) utilizadas para o pagamento regular das contribuições destinadas à Previdência Social.

Acompanhe tudo sobre:Aposentadoria pelo INSSINSSPrevidência Socialreceita-federal

Mais de Minhas Finanças

Resultado da Mega-Sena concurso 2.817; prêmio é de R$ 3,4 milhões

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro