EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.
O Banco Real ABN Amro vai investir R$ 2 milhões em novos serviços de internet banking para pequenas e médias empresas em 2002. Com menos de dois anos de atividade, o portal de serviços corporativos possui 61 mil clientes conectados -- dos quais 94% são pequenas empresas, com faturamento anual até R$ 30 milhões. Do total de 170 mil contas correntes jurídicas, 45% são movimentadas pela web. "Tanto os empresários quanto o banco economizam custos ao usar a internet para fazer transações", diz Orestes Prado, diretor da área de banco comercial do Real ABN Amro.
O portal, que realiza 4 milhões de transações por mês, espera atingir um total de 80 mil clientes até o final do ano, equivalente a 55% de crescimento em relação ao ano anterior. "A internet é a porta de entrada para a pessoa jurídica e o principal canal de relacionamento do banco com o cliente corporativo", afirma Prado.
Em recente estudo divulgado pela consultoria financeira Speer & Associates, dos Estados Unidos, o Real ABN Amro foi apontado como a segunda melhor instituição em serviços de internet banking destinados às pequenas empresas. O estudo avaliou os serviços bancários para pequenas empresas na internet oferecidos por 90 bancos comerciais de grande porte da América do Norte, da América Central e da América do Sul. No relatório dos bancos latino-americanos, a instituição lidera o ranking.