EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.
O mercado de seguros, de previdência complementar aberta e de capitalização devolveu à sociedade brasileira, em 2002, R$ 29,53 bilhões, através de pagamentos relacionados com a preservação da riqueza segurada. O valor devolvido envolve benefícios, resgates e remuneração complementar em planos previdenciários e nos resgates e sorteios de títulos de capitalização.
Os números fazem parte do Balanço Social Seguros, Previdência e Capitalização Edição 2002, que a Federação Nacional das Seguradoras (Fenaseg) apresenta nesta segunda-feira (13/10), na sede da entidade no Rio.
Segundo a Fenaseg, o presidente da Federação, João Elísio Ferraz de Campos, vai procurar mostrar a importância econômica e social da Indústria Brasileira de Seguro, evidenciada através dos números contidos na publicação, inclusive os citados acima.
O balanço também revela que setor foi responsável pela geração de mais 200 mil empregos diretos e indiretos e que cresce a cada dia o número de companhias voltadas para a questão da Responsabilidade Social. Por conta desse crescimento, antes da entrevista coletiva, às 10h, o teólogo e Assessor Especial da Presidência da República, Frei Betto, ministrará, no auditório da Fenaseg, a palestra "Responsabilidade Social das Empresas". As informações são da Agência Brasil.