Minhas Finanças

Presidente do Santander diz a Lula que mantém investimento no Brasil

Banco vai abrir 400 novas agências e investir R$ 2, 6 bi no país

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

Em audiência com o presidente Luis Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira em Brasília, o presidente mundial do Santander, Emilio Botín, confirmou que o grupo espanhol vai investir 2,558 bilhões de reais no Brasil até 2010 - sem contar o investimento de 1,06 bilhão de reais destinado à compra da nova sede em São Paulo. O principal investimento do Santander será na abertura de 400 novas agências.

Os planos já haviam sido anunciados no ano passado. O banco apenas confirmou que não alterou seus planos apesar da crise econômica. Lula e Botín afirmaram que a crise oferece ao Brasil a oportunidade de sair reforçado e ainda ocupar uma melhor posição na economia mundial. Botín disse ver no Brasil "uma das mais promissoras potência em nível mundial" e disse que o banco "tem uma história de crescimento" no país.

O Santander Brasil, que reúne os bancos Santander e Real, representa uma das operações mais importantes para o grupo a nível mundial. O Santander está presente em mais de 40 países, com mais de 80 milhões de clientes e 2,7 milhões de acionistas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Mega-Sena: confira os números sorteados do concurso 2.904

Lucro do FGTS impulsiona modalidade de crédito com juros mais baixos

IR 2025: Receita abre consulta ao penúltimo lote nesta sexta-feira; veja quem recebe a restituição

'Caixinhas' virtuais viram febre e fazem CDBs superarem poupança