Invest

Prazo para quitar cota única do IR em débito termina nesta terça-feira

O prazo limite vale também para os contribuintes que desejarem a opção de débito para o pagamento da primeira cota do que é devido

IR: a expectativa é de que 34,1 milhões sejam enviadas até o final do prazo, em 31 de maio (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

IR: a expectativa é de que 34,1 milhões sejam enviadas até o final do prazo, em 31 de maio (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 10 de maio de 2022 às 17h18.

Última atualização em 10 de maio de 2022 às 18h48.

Termina hoje (10) às 23h59 o prazo para quitar, via débito em conta, a cota única do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2022, ano-calendário 2021. O prazo limite vale também para os contribuintes que desejarem a opção de débito para o pagamento da primeira cota do que é devido.

Após esta data, quem não entregou a declaração optando pelo débito automático da cota única ou da primeira cota só poderá pagá-las via Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf).

As demais cotas poderão ser pagas por débito em conta.“Vale lembrar que as cotas têm vencimento até o último dia útil de cada mês”, informa a Receita.

Até às 11 horas de ontem (9), o Fisco já havia contabilizado 20.079.294 declarações entregues. A expectativa é de que 34,1 milhões sejam enviadas até o final do prazo, em 31 de maio.

Acompanhe tudo sobre:dicas-de-financas-pessoaisImposto-de-Renda-2022receita-federal

Mais de Invest

10 dicas para escolher ações no exterior

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões