EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.
Os dois primeiros meses de 2007 apresentaram bons resultados para um dos mais tradicionais investimentos, a poupança. A captação líquida total do sistema foi de 2,3 bilhões de reais. O destaque ficou para a Caixa Econômica Federal, que captou 1,1 bilhão- o que representa quase 50% desse valor.
Os cinco primeiros dias de março também apresentaram um resultado positivo. No período, a instituição financeira obteve 500 milhões de reais em captação líquida. O vice-presidente de Negócios Bancários da Caixa, Fábio Lenza, acredita que os números são reflexo do bom momento que a poupança atravessa. Segundo Lenza, mesmo a mudança no cálculo da Taxa Referencial (TR), anunciada pelo governo nesta semana, não deve prejudicar o desempenho, pois a remuneração dessa aplicação será próxima a 65% do CDI.
A Caixa considera os recursos da sua carteira de poupança fonte importante para os programas habitacionais. Neste ano, ela pretende aplicar cerca de 4 bilhões de reais em habitação, 800 milhões a mais do que o investido no ano passado.