Invest

Planos de saúde são obrigados a oferecer sites para clientes

Os portais deverão ter uma área voltada aos clientes e outra para a rede credenciada de unidades e profissionais de saúde

ANS: área dos clientes deverá trazer a relação de produtos comercializados pela operadora e a relação da rede credenciada pelo plano de saúde (Rapeepong Puttakumwong/Getty Images)

ANS: área dos clientes deverá trazer a relação de produtos comercializados pela operadora e a relação da rede credenciada pelo plano de saúde (Rapeepong Puttakumwong/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 31 de março de 2022 às 10h06.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou hoje (31) resolução que torna obrigatória a manutenção de portais pelas operadoras de planos de saúde privados. Os sites deverão funcionar 24 horas por dia e sete dias por semana para atender a beneficiários e prestadores de serviços.

Os portais deverão ter uma área voltada aos clientes e outra para a rede credenciada de unidades e profissionais de saúde.

A área dos clientes deverá trazer a relação de produtos comercializados pela operadora e a relação da rede credenciada pelo plano de saúde.

Publicada no Diário Oficial da União, a resolução também prevê prazos para as empresas começarem a oferecer seus portais. Planos médicos, com ou sem odontologia, terão os seguintes prazos: acima de 100 mil beneficiários, três meses, entre 10 mil e 99.999 clientes, seis meses, e abaixo de 10 mil, 12 meses.

Para os planos exclusivamente odontológicos valem os seguintes prazos: acima de 20 mil beneficiários, três meses, entre 5 mil e 19.999, seis meses, e abaixo de 5 mil, 12 meses.

Acompanhe tudo sobre:ANSPlanos de saúde

Mais de Invest

Funcionário esconde R$ 750 milhões em despesas e provoca crise em gigante do varejo

Como calcular o valor do 13º salário; pagamento acontece esta semana

TotalEnergies suspende investimentos no Grupo Adani após acusações de corrupção

Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda