Minhas Finanças

Planner recomenda venda de ações das Lojas Americanas

Para corretora, empresa não está oferecendo aos investidores o retorno esperado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 10h17.

Está na hora dos investidores se desfazerem das ações das Lojas Americanas LAME4. A recomendação é da corretora Planner, que baseia sua posição no fato de que a estrutura de atendimento multicanal da empresa não está oferecendo o resultado esperado.

No segundo trimestre, a companhia amargou prejuízo de 14,5 milhões de reais, apesar de ter elevado sua receita em 21% em relação ao mesmo período do ano passado. "A estrutura operacional tem dificultado uma redução mais acentuada das despesas operacionais, mesmo com os ganhos de sinergias da fusão da Americanas.com e Submarino", afirma a corretora em relatório.

Além disso, a parceria com o Itaú na criação de uma financeira não se mostrou bem sucedida. As perdas da Financeira Americanas Itaú (FAI) chegaram a 18,9 milhões de reais no primeiro semestre, comprimindo as margens e "sinalizando necessidade de uma reestruturação do grupo", destaca a Planner.

Neste ano, as ações das Lojas Americanas acumulam queda de 35% na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Às 16h03, os papéis eram negociados a 10,23 reais, em alta de 1,08%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Carros campeões de venda em julho têm apólices de seguro mais caras em São Paulo; veja ranking

Mega-Sena: resultado do concurso 2.903; prêmio é de R$ 63 milhões

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 65 milhões nesta terça-feira, 19

Repasse de lucros do FGTS oferece base para crédito com taxas reduzidas