Minhas Finanças

Petrobras reduz diesel e gasolina a partir de amanhã

Preço do petróleo vinha registrando alta nas últimas semanas, mas hoje os contratos do tipo Brent para novembro cediam mais de 2%

Combustíveis: este são os primeiros reajustes de setembro, depois dos combustíveis da empresa terem sido elevados seguidamente em agosto (Alexandre Battibugli/Exame)

Combustíveis: este são os primeiros reajustes de setembro, depois dos combustíveis da empresa terem sido elevados seguidamente em agosto (Alexandre Battibugli/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de setembro de 2020 às 16h01.

Última atualização em 2 de setembro de 2020 às 16h02.

A Petrobras informou nesta quarta-feira, 2, que vai reduzir em média o preço do diesel em 6% e a gasolina em 3% a partir de amanhã nas refinarias, acompanhando o recuo do preço do petróleo no mercado internacional. O diesel marítimo terá queda média de 6,2%, informou a estatal.

O preço do petróleo vinha registrando alta nas últimas semanas, mas hoje os contratos do tipo Brent para novembro cediam mais de 2%, puxados para baixo por um movimento de realização de lucros e pela valorização do dólar.

Este são os primeiros reajustes de setembro, depois dos combustíveis da empresa terem sido elevados seguidamente em agosto com a recuperação do mercado de petróleo.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisPetrobrasPetróleo

Mais de Minhas Finanças

Justiça libera R$ 2,6 bilhões em atrasados do INSS; veja quem recebe

Procon-SP alerta consumidores para evitar problemas com pacotes de viagem nas férias

Salário mínimo terá nova regra? Veja o que está em discussão no governo

Programa Pé-de-Meia: Caixa inicia pagamento da parcela de novembro na segunda-feira