Minhas Finanças

Deficientes podem ter prioridade na restituição do IR

Segundo o senador Benedito de Lira, o projeto de lei concede às pessoas com deficiência, que costumam ter um gasto elevado com saúde, alívio financeiro


	Bengala para deficientes visuais:  o projeto precisa de um turno suplementar de votação na CAE, antes de seguir para a Câmara dos Deputados
 (James Dyson Foundation)

Bengala para deficientes visuais:  o projeto precisa de um turno suplementar de votação na CAE, antes de seguir para a Câmara dos Deputados (James Dyson Foundation)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2013 às 13h15.

Brasília - A restituição do Imposto de Renda (IR) de pessoas com deficiência poderá ter prioridade. O projeto de lei (PLS 571/2011) do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), foi aprovado nesta terça-feira (20) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

O relator na comissão, senador Benedito de Lira (PP-AL), destacou que o texto concede às pessoas com deficiência, que costumam ter um gasto elevado com saúde, um certo “alívio financeiro”.

O substitutivo aprovado incorporou uma emenda da Comissão de Direitos Humanos que mudou a denominação dos beneficiários no texto original – de “portadores de deficiência física” para “pessoa com deficiência”. “O substitutivo aumenta a abrangência do incentivo, pois inclui outros tipos de deficiência, como a mental, que merecem atenção do Poder Legislativo”, ressaltou o relator.

Como foi aprovado o substitutivo, o projeto precisa de um turno suplementar de votação na CAE, antes de seguir para a Câmara dos Deputados.

Acompanhe tudo sobre:CegosImposto de Renda 2020ImpostosLeãoPessoas com deficiênciaPolítica no BrasilRestituição do Imposto de RendaSenado

Mais de Minhas Finanças

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro

Mega-Sena concurso 2.816: aposta de Indaiatuba (SP) ganha prêmio de R$ 37,3 milhões