Minhas Finanças

Pensionista tem até fevereiro para atualizar cadastro

Pensionistas do INSS que ainda não renovaram suas senhas devem ir a agência bancária onde recebem o benefício para fazer a mudança até dia 28 de fevereiro


	Para regularizar a situação, basta o segurado ir até a agência bancária levando documento de identificação oficial com foto e carteira de identidade, de trabalho ou de habilitação
 (Antonio Cruz/ABr)

Para regularizar a situação, basta o segurado ir até a agência bancária levando documento de identificação oficial com foto e carteira de identidade, de trabalho ou de habilitação (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2014 às 12h36.

São Paulo - Os pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ainda não renovaram suas senhas devem procurar a agência bancária onde recebem o benefício para fazer a mudança e comprovar que estão vivos. O segurado tem até o dia 28 de fevereiro para fazer a renovação, a fim de evitar o bloqueio pela Previdência Social.

Para regularizar a situação, basta o segurado ir até a agência bancária levando documento de identificação oficial com foto e carteira de identidade, de trabalho ou de habilitação. Caso o contribuinte não possa ir ao banco, pode fazer a prova de vida por procuração, desde que o procurador seja devidamente cadastrado no INSS. Os segurados que vivem no exterior também podem apresentar a comprovação por meio de um procurador cadastrado no INSS ou documento emitido por consulado, segundo o INSS.

Em agosto, o INSS prorrogou o prazo, pois, dos 30,7 milhões de beneficiários, 9,4 milhões ainda não tinham atendido à convocação para renovar a senha. O número caiu, mas ainda 4,7 milhões ainda precisam fazer a renovação nas próximas semanas, de acordo informações da Agência Brasil.

Acompanhe tudo sobre:AposentadoriaAposentadoria pelo INSSINSS

Mais de Minhas Finanças

Resultado da Mega-Sena concurso 2.817; prêmio é de R$ 3,4 milhões

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro