Projeto do estádio do Corinthians: pacotes para a Copa custam até US$ 2,3 milhões (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 10 de novembro de 2011 às 13h00.
São Paulo - A Copa no Brasil acontece só em 2014, mas para quem pode desembolsar alguns milhões, a corrida para garantir um lugar já começou. O preço dos ingressos comuns de cada jogo ainda não foi definido pela Fifa, mas os pacotes mais luxuosos para a competição já começaram a ser vendidos. Os preços variam entre 700 dólares e inacreditáveis 2,3 milhões de dólares.
Os ingressos normais de arquibancada ainda não estão à venda e não tem preços definidos. Já os pacotes premium estão sendo comercializados por parceira da Fifa chamada Match Hospitality, com sede na Suíça. No Brasil, os representantes de vendas são a Traffic Sports, do Grupo Traffic, e a Top Service, do Grupo Águia.
No mundo todo, estarão disponíveis 450.000 pacotes, segundo Andreas Herren, porta-voz da empresa em Zurique. Boa parte desse total virá para as mãos de torcedores da seleção canarinho. “Estamos trabalhando com 100.000 pacotes no mercado brasileiro, mas esse número pode aumentar de acordo com a demanda”, afirma Gilmar Pinto Caldeira, da Top Service.
O foco principal será vender os pacotes para empresas, que devem oferecer as vagas em programas de relacionamento para clientes. Herren, de Zurique, explica, porém, que os programas da série Match Premier, com desenho simplificado, foram pensados também para serem adquiridos diretamente por torcedores. Para esses casos, é necessário comprar ao menos quatro pacotes.
Os clientes terão direito de assistir as partidas dentro de espaços exclusivos, similares a grandes camarotes. São cinco opções de pacotes de partidas e cinco espaços diferentes de acomodação nos estádios. O pacote mais caro, de 2,3 milhões de dólares, dá acesso a 19 partidas distribuídas entre São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, incluindo o jogo de abertura, as duas semifinais e a final.
Aqui no Brasil, para os pacotes comprados até maio de 2012, o pagamento poderá ser feito com uma entrada de 10% do valor, e outras três parcelas anuais até 2014. No país, os pacotes serão vendidos em reais, com cotação fixada no dia da compra.
Os pacotes incluem entrada para assistir aos jogos em espaços exclusivos, serviço de alimentação, bebida e estacionamento especial. Para viajar de uma cidade a outra, porém, será preciso desembolsar mais alguns milhares de reais, já que passagens e hospedagens não estão incluídas.