Minhas Finanças

Os 10 destinos internacionais com melhor custo-benefício de 2017

Pode ir juntando a grana e preparando a listinha de "lugares para ver no próximo ano"

Porto, em Portugal: uma das opções fora do comum da lista do Lonely Planet (Thinkstock)

Porto, em Portugal: uma das opções fora do comum da lista do Lonely Planet (Thinkstock)

Luiza Calegari

Luiza Calegari

Publicado em 26 de outubro de 2016 às 11h53.

Última atualização em 26 de outubro de 2016 às 12h00.

O Lonely Planet, uma das principais plataformas de viagem do mundo, divulgou nesta terça-feira (25) as suas famosas listas de "destinos-aposta" para o próximo ano.

As escolhas não são nada óbvias e, para completar, contemplam partes bem interessantes dos continentes asiático, africano e americano (Norte e Central).

Claro que você pode escolher qualquer uma das opções, mas eles também têm uma lista bacana com os lugares com o melhor custo-benefício para os viajantes. E você vai se surpreender com a beleza de cada um deles!

1. Nepal

https://www.instagram.com/p/BL_pwsnj2G8/

Entre a China, Butão e Índia, o pequeno Nepal é também destaque no top 10 de países para conhecer em 2017. Isso porque, recuperando-se dos recentes terremotos, tem trilhas de deixar qualquer um de boca aberta, gastando uma média de US$ 50 por dia.

E você pode ser muito bem recebido em qualquer lugar, já que o turismo é uma forma ótima de ajudar o país a se recompor!

2. Namíbia

A oscilação do dólar namibiano nos últimos anos favorece, de certa forma, o momento para explorar o país, muito rico em vida silvestre. Desertos, trilhas e "esquibunda" nas dunas de Sossusvlei fazem parte do roteiro, bem como um céu estrelado como ninguém nunca viu antes - e o melhor, de graça!

3. Porto, Portugal

A cidade das caves do famoso vinho do Porto (o original) tem um ar fresco, diferente e, ao mesmo tempo, histórico. Além de beber ótimos vinhos na beira do Rio Douro, você também pode conhecer mais da culinária portuguesa da região, fazer boas compras e visitar museus de graça.

4. Veneza, Itália

https://www.instagram.com/p/BL6zyG4gA9-/

Uma das cidades mais bonitas da Itália pode até parecer uma fortuna, mas, na verdade, tem um jeitinho de não ser. Se a indicação antigamente era permanecer em Mestre ou Treviso, duas cidadezinhas próximas, agora você pode alugar um apê (ou quarto) pelo Airbnb e gastar bem pouco na estadia.

5. Debrecen, Hungria

https://www.instagram.com/p/BL_WeWQBxQg/

Para quem quer conhecer o leste europeu, a sugestão é ir além de Budapeste - por mais incrível que ela seja. Debrecen é o coração low-cost da Hungria, principalmente agora, que as linhas aéreas mais baratas (como RyanAir e Air Europa) estão com passagens para a cidade. E durante o verão europeu, os festivais são incríveis!

6. Belize

Praias paradisíacas são a ~sua praia~? Então, Belize é o seu destino de férias perfeito! No coração da América Central, combina todas as vantagens de diferentes países em um só lugar: mergulhos, tour nas ruínas maias e passeios curtinhos, já que a cidade é pequena.

7. Marrocos

https://www.instagram.com/p/BL_t2YwhfwH/

Se existe uma palavra para descrever este lugar, ela deveria ser exótica. Mercados, comidas, tecidos e muitas paisagens deslumbrantes são uma pequena síntese do país. Além de Marrakesh, estadias de bom preço podem ser encontradas em Essaouira e Tangier.

8. Rússia

https://www.instagram.com/p/BL0h7CqgJep/

Você já ouviu falar da rota Transiberiana? É uma viagem (bem) longa de trem por dois continentes (Europa e Ásia), muitas cidades e mais de nove mil quilômetros. Intensa, rica, diferente e muito, mas garante um passeio por quase toda a gigantesca extensão russa.

9. Península Bellarine, Austrália

Esse é o point favorito dos moradores de Melbourne para fugir da cidade grande. Calma, com praias atemporais e monumentos históricos, Bellarine é aquele lugarzinho que faz com que você esqueça todos os seus problemas. E, por não ser rota tão turística, tem um ótimo preço.

10. Michigan's Upper Península, EUA

https://www.instagram.com/p/BLpP5Ojg2V8/

Muito além de Nova Iorque, Califórnia e Flórida, este pequeno pedacinho do meio-oeste norte-americano é perfeito para quem procura ~calmaria na pradaria~. Por não ser tão famoso - nem mesmo entre os próprios americanos -, os preços são razoáveis, não é muito lotada e tem um clima relax e casual.

Acompanhe tudo sobre:Viagensviagens-pessoais

Mais de Minhas Finanças

Greve afeta Tesouro Direto: posso resgatar dinheiro já aplicado? Vou ter prejuízo?

Dinheiro esquecido no Banco Central irá para o Tesouro; veja como sacar nos próximos dias

Receita Federal permite atualização de imóveis com alíquotas reduzidas