Minhas Finanças

O plano do Inter para atrair não correntista para seu app

O banco atingiu a marca de 7,2 milhões de correntistas e bateu o recorde a abertura de contas no último trimestre

Inter: banco pagará cashback para quem ainda não é cliente (Banco Inter/Divulgação)

Inter: banco pagará cashback para quem ainda não é cliente (Banco Inter/Divulgação)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 14 de outubro de 2020 às 06h12.

O banco Inter anunciou que abrirá seu marketplace para clientes não correntistas. Desta maneira, quem não é cliente do banco também terá acesso a mais de cem lojas, aos descontos exclusivos oferecidos na plataforma e ao programa de cashback. 

Ao acessar a área de compras pelo site, clientes de outros bancos podem selecionar a loja em que desejam comprar e cadastrar a conta para receber o cashback. 

No marketplace do banco, é possível comprar desde roupas, acessórios, remédios, produtos esportivos até recarga de celular, cartões de presente, pedágio, pagamento de estacionamento, entre outros. Sobre o programa de cashback, para os clientes do Inter o valor cai em até 30 dias. Para os não correntistas, são entre 45 dias e 120 dias. 

Em entrevista à Exame, João Menin, presidente do Inter destacou que o marketplace do banco foi o segmento que mais cresceu no terceiro trimestre deste ano. “O crescimento do shopping explodiu nos últimos meses. Mais de 760 mil clientes compraram no marketplace no último trimestre.” 

Segundo a prévia operacional divulgada na última semana, o volume total de vendas do shopping virtual foi de 376,6 milhões de reais entre julho e setembro, o que representa uma alta de 207%. No período, o shopping do Inter realizou cerca de 3 milhões de transações, um aumento de 69% em relação ao segundo trimestre deste ano. 

O Inter atingiu a marca de 7,2 milhões de correntistas e bateu o recorde a abertura de contas, com  1,3 milhão de novas contas no trimestre e mais de 20 mil contas por dia útil em setembro, crescimento de 31%. “O lockdown no país acabou mudando o hábito de consumo do brasileiro. Quem sabe não terminamos 2020 com 8,5 milhões de correntistas.” 

Super App

O marketplace é uma das apostas do Inter para atrair novos clientes. Em julho, o banco captou 1,2 bilhão de reais em um follow on e planeja algumas aquisições. Segundo Menin, a ideia é incorporar empresas que tragam experiências que a instituição não têm dentro das áreas de negócio.“Não esperem nenhum blockbuster. Faremos aquisições que façam sentido.”

Além do acesso a não correntistas no marketplace, o Inter lançará no próximo mês uma nova versão do seu aplicativo. O “super app”, como foi apelidado pelo instituição, é a porta de acesso a plataforma de serviços, em diversos segmentos: banco, crédito, seguro, investimentos, além do marketplace. 

Entre as novidades do “super app” estão a compra de passagens aéreas e a possibilidade de aumentar o limite do cartão de crédito após a realização de um investimento na plataforma. “Foi uma maneira de empoderar o cliente. O limite aumentará com um colateral de investimento”, explica Menin.

Acompanhe tudo sobre:banco-interBancosCashback

Mais de Minhas Finanças

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro

Mega-Sena concurso 2.816: aposta de Indaiatuba (SP) ganha prêmio de R$ 37,3 milhões