Minhas Finanças

O novo mundo das finanças

Uma das mais invejadas caracte rísticas das sociedades capitalistas avançadas é a maneira como os frutos do crescimento econômico se espraiam pelo grosso da população. A existência de um mercado financeiro moderno permite que todas as pessoas com algum dinheiro guardado -- por menor que seja essa poupança -- possam aplicar de maneira inteligente seus […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2010 às 20h58.

Uma das mais invejadas caracte rísticas das sociedades capitalistas avançadas é a maneira como os frutos do crescimento econômico se espraiam pelo grosso da população. A existência de um mercado financeiro moderno permite que todas as pessoas com algum dinheiro guardado -- por menor que seja essa poupança -- possam aplicar de maneira inteligente seus recursos e alavancar os ganhos. Uma empresa parece ter um futuro promissor? É possível comprar suas ações e lucrar com ela. Os preços dos imóveis estão subindo? Dá para aplicar em fundos específicos desse setor. Quer garantir uma boa aposentadoria? Há uma miríade de fundos de previdência, um dos segmentos mais pujantes das finanças internacionais, à caça de interessados. São, todos esses, exemplos do enorme arsenal de instrumentos à disposição do investidor -- e que, com décadas de atraso, finalmente começa a se materializar também por aqui. Depois de anos em que os fundos de renda fixa eram, na prática, a única alternativa para o investidor, está em gestação um vibrante mundo financeiro no mercado brasileiro, o que abre um extenso leque de possibilidades para quem quer aplicar -- e bem -- o seu dinheiro.

Para ajudar o investidor a surfar nesse novo mundo, foi criado o Guia EXAME de Investimentos Pessoais, a mais completa publicação brasileira do gênero. Esta edição é uma extensão do antigo Guia de Fundos, que desde 1996 trazia a lista dos maiores fundos de investimento do país, com notas para aqueles com melhor desempenho. Todas as informações antes publicadas no Guia de Fundos passam a fazer parte de um dos capítulos -- o de renda fixa -- da nova publicação. A novidade é que agora o olhar vai muito além. Bolsa de valores, imóveis, dólar, ouro, previdência -- isso tudo e muito mais foi exaustivamente analisado pela equipe de EXAME. Em cada segmento, foram ouvidas as opiniões mais gabaritadas do mercado. Um dos destaques da edição é um levantamento, inédito no país, dos melhores analistas de ações do mercado. O trabalho foi tocado pelas competentes mãos do editor Cláudio Gradilone e da repórter Giuliana Napolitano, dois jornalistas que aliam rigor na apuração, sólido conhecimento técnico e faro para antever os mais interessantes movimentos do mercado. Tudo para trazer ao leitor um poderoso instrumento de navegação no complexo -- e fascinante -- mundo das finanças.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Mega-Sena acumula novamente e prêmio acumulado vai para R$ 85 milhões

Mega-Sena: resultado do concurso 2.895; prêmio é de R$ 75 milhões

Saque-aniversário do FGTS: Caixa libera pagamento para novo grupo na sexta-feira; veja quem recebe

SP: o que acontece se não pagar o licenciamento do veículo?