Minhas Finanças

Número de declarações retidas na malha fina cai em 2010

Segundo Receita Federal, o motivo da redução é a ferramenta eletrônica de autorregularização

De acordo com a Receita, qualquer contribuinte que tiver caído na malha fina pode fazer a autorregularização  (EXAME.com)

De acordo com a Receita, qualquer contribuinte que tiver caído na malha fina pode fazer a autorregularização (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2013 às 10h28.

Brasília - Caiu o número de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) retidas na malha fina. Em 2010 foram 700 mil contribuintes ante 1 milhão de declarações no ano passado.

Os números foram divulgados hoje (7) pela Receita Federal. Segundo o órgão, o motivo da redução é a ferramenta eletrônica de autorregularização. O aplicativo permite que o contribuinte verifique as pendências e corrija a declaração na página da Receita na internet www.receita.fazenda.gov.br.

De acordo com a Receita, qualquer contribuinte que tiver caído na malha fina pode fazer a autorregularização a qualquer momento. Caso não consiga resolver a situação por meio da ferramenta, o contribuinte deverá agendar uma visita a uma agência da Receita Federal a partir de janeiro.

Acompanhe tudo sobre:Imposto de Renda 2020ImpostosLeãoMalha finareceita-federal

Mais de Minhas Finanças

Leilão de avião: modelo igual ao de Cristiano Ronaldo tem lances a partir de U$ 5 milhões

IPVA 2024: 42% dos motoristas ainda não pagaram imposto

Nota Fiscal Paulista libera R$ 46 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões