Invest

Nubank reforça aposta em pagamentos digitais e lança NuPay

Solução do banco digital pretende facilitar o processo de compras em marketplaces no seu app, ampliando o engajamento do cliente e a taxa de conversão

Nubank anuncia nova solução de pagamento para compras online, como as realizadas pelo celular (Nubank/Divulgação)

Nubank anuncia nova solução de pagamento para compras online, como as realizadas pelo celular (Nubank/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2022 às 10h13.

Última atualização em 31 de março de 2022 às 13h31.

O Nubank (NU) anuncia ao mercado nesta quarta-feira, dia 30, mais um serviço para aumentar o engajamento de sua base de mais de 52 milhões de clientes no Brasil, rentabilizando de forma crescente a sua operação.

A nova solução de pagamento online, batizada de NuPay, permite que clientes finalizem suas compras em diferentes plataforma de e-commerce que estão integradas ao app do Nubank com menos cliques e maior praticidade e segurança.

O NuPay está atualmente disponível nos checkouts -- fase de finalização do processo de compra online -- de parceiros como Consul, Positivo Tecnologia, Baw Clothing, Madesa Móveis, entre outros. A oferta será expandida para outras grandes redes varejistas que vendem online nos próximos meses, de acordo com comunicado.

Inove em sua maneira de usar um banco. Conheça as soluções completas para as suas necessidades do BTG Pactual

Segundo o banco digital, o NuPay permite o pagamento via débito em conta ou parcelamento sem juros diretamente pelo app do Nubank e oferecerá limites adicionais aos já disponíveis no cartão de crédito do cliente sem a necessidade de preenchimento de dados ou contratação prévia.

“O e-commerce é o setor que cresce mais rapidamente no país hoje e, ainda assim, a experiência de compra online no Brasil é complexa, ineficiente e cara para compradores e vendedores", disse Livia Chanes, VP de Produto do Nubank.

"As taxas de abandono de checkout chegam a quase 50% por causa da quantidade de etapas pelas quais os consumidores precisam passar e pelo receio de compartilhar seus dados de cartão", afirmou.

O objetivo de simplificar a jornada de compra online também favorece o lojista, uma vez que a taxa de conclusão de compras acaba sendo mais elevada.

Acompanhe tudo sobre:Consule-commerceNubankPositivo

Mais de Invest

Banco Central anuncia leilão de linha com compromisso de recompra de até US$ 4 bilhões

Fila do INSS sobe e chega a quase 1,8 milhão; aumento em três meses é de 33%

Quanto rendem R$ 3 milhões na poupança por mês?

Renda fixa ou dividendos? Analista prefere ações mesmo com Selic a 11,25%