Invest

Nubank permite que jovens entre 12 e 17 anos abram conta

Conta digital e cartão de débito para público jovem está acessível para toda a base elegível de clientes que tenham dependentes de 12 a 17 anos

Nubank: pagamento por pix é a funcionalidade mais usada pelos jovens que já usam a conta (Nubank/divulgação/Divulgação)

Nubank: pagamento por pix é a funcionalidade mais usada pelos jovens que já usam a conta (Nubank/divulgação/Divulgação)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 9 de novembro de 2022 às 15h23.

O Nubank anunciou nesta quarta-feira, 9, que permitirá que adolescentes entre 12 e 17 anos possam abrir conta com cartão de débito. Com a conta ativa, os jovens passam a ter acesso as seguintes funcionalidades: como recarga de celular, pix, transferências para qualquer conta livres de tarifas, compras online no débito e saque em caixas eletrônicos em todo o país. Para que a conta seja criada, é necessário o consentimento de um maior responsável que seja cliente da fintech.

A fase de testes do projeto teve início neste ano e desde então, a empresa relata aumento de 42% na demanda. Na fase inicial, a empresa verificou ainda que os jovens têm um engajamento 20% mais alto do que o público maior de idade, mostrando seu interesse em inclusão financeira. Além disso, o pagamento por pix é a funcionalidade mais usada pelos jovens que já usam a conta do Nubank.

Caixinhas 

Além da conta e o cartão, os jovens terão acesso as chamadas “Caixinhas”, recurso criado para guardar dinheiro de forma organizada e personalizada. Neste primeiro momento, os menores terão acesso a ‘Caixinhas’ com opção de investimento com rendimento de 100% do CDI desde o primeiro dia útil depois da aplicação.

Acompanhe tudo sobre:JovensNubankcartoes-de-debito

Mais de Invest

Novo Nordisk fecha departamento que pesquisava cura para diabetes tipo 1

Quanto investir para garantir a faculdade do meu filho?

Mais ricos do mundo perdem quase US$ 70 bilhões com escalada tarifária entre Trump e China

AstraZeneca prevê fechar acordo com Trump para reduzir preços de medicamentos nos EUA