Minhas Finanças

Nubank libera NuConta para não clientes. Veja como abrir

NuConta permite transferências em tempo real, pagamento de faturas, boletos e contas, sem tarifas, e o dinheiro que fica nela rende até 100% do CDI

NuConta: Todo dinheiro transferido para ela rende até 100% do CDI (Nubank/Divulgação)

NuConta: Todo dinheiro transferido para ela rende até 100% do CDI (Nubank/Divulgação)

Anderson Figo

Anderson Figo

Publicado em 13 de junho de 2018 às 15h16.

São Paulo — Depois de ter passado no teste dos seis primeiros meses, o Nubank liberou nesta quarta-feira (13) a NuConta tanto para quem é cliente e ainda não tem a conta digital quanto para os interessados que ainda não têm o cartão roxo da fintech.

A NuConta permite transferências em tempo real e sem custo, pagamento de faturas, boletos e contas como luz, água e telefone. Ela é uma conta digital sem tarifas, e o dinheiro que fica nela rende até 100% do CDI com liquidez diária.

A abertura da NuConta para todos os clientes e não clientes, segundo o Nubank, foi possível com a atualização do design do app, que foi lançado em maio deste ano. Para solicitar a abertura da NuConta, os interessados devem se inscrever no site da fintech.

Nos seis primeiros meses de teste foram abertas 1,5 milhão de NuContas. Segundo David Vélez, fundador e CEO do Nubank, o período de testes ajudou a fintech a entender as principais necessidades dos clientes.

"Já no início dos testes, o Nubank adicionou a possibilidade de fazer depósitos via boleto, devido à demanda dos clientes que sofriam com altas tarifas de TED de outros bancos, que podem chegar a até 20 reais", afirmou a fintech em nota.

"Esse crescimento expressivo da NuConta mostra que, mais uma vez, estamos conseguindo resolver dores reais dos clientes, que sofriam pagando taxas desnecessárias e recebendo muito menos do que seu dinheiro poderia render", ressaltou Vélez.

Pelo rendimento da NuConta, o cliente não paga taxa alguma. Também é importante ressaltar que é uma conta pré-paga, ou seja, não tem cheque especial —o cliente não terá a opção de ficar com saldo negativo, só poderá usar o dinheiro que estiver na conta.

Além disso, pelo menos por enquanto, o Nubank não vai disponibilizar cartão de débito para quem tiver a NuConta. Em outubro do ano passado, quando anunciou a criação da conta digital, Vélez havia dito que isso poderia mudar, caso o Nubank sentisse que as pessoas precisam da ferramenta.

As transferências são 100% gratuitas —tanto entre NuContas quanto entre uma NuConta e outro banco. O cliente também pode fazer o pagamento da fatura do cartão Nubank através da NuConta a qualquer hora e em qualquer dia da semana, em poucos segundos. O limite do cliente será ajustado rapidamente após a confirmação do pagamento, não é necessário esperar um dia útil para isso.

"Desde que as primeiras contas foram liberadas, há cerca de seis meses, a NuConta já ajudou seus clientes a economizar até 300 milhões de reais em taxas de manutenção e transferências, já que não há nenhuma cobrança de taxa tanto para transferências entre NuContas quanto em TEDs para outros bancos. Cerca de 4 bilhões de reais já foram transacionados em NuContas", afirmou a fintech.

Acompanhe tudo sobre:ContasFintechsNubank

Mais de Minhas Finanças

Resultado da Mega-Sena concurso 2.817; prêmio é de R$ 3,4 milhões

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro