Invest

Nubank amplia oferta de funcionalidade de segurança para o Carnaval

Modo Rua permite que os usuários determinem um valor total máximo para transações quando estiverem fora de casa

Modo Rua: ferramenta dá camada extra de proteção contra transações em caso de acesso indevido ao aplicativo (Pavlo Gonchar/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

Modo Rua: ferramenta dá camada extra de proteção contra transações em caso de acesso indevido ao aplicativo (Pavlo Gonchar/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2023 às 10h00.

Última atualização em 2 de fevereiro de 2023 às 11h33.

O Nubank ampliou a oferta do "Modo Rua" para todos seus clientes no período de Carnaval. A ferramenta permite que os usuários determinem um valor total máximo para transações quando estiverem fora de casa. No ar desde outubro do ano passado, quando estava em fase de testes, o Modo Rua adiciona uma camada extra de proteção contra transações via Pix, transferências, e pagamentos de boletos em caso de acesso indevido ao aplicativo.

A companhia criou até mesmo uma campanha de marketing para estimular os clientes a aderirem às ferramentas de segurança. Batizada de "Seu Carnaval com mais Alalaô e menos oh no", ativações nas redes sociais e outros canais como influenciadores e patrocínio do Carnaval da Anitta.

Múltiplas redes wi-fi

A grande novidade é que agora clientes também podem determinar mais de uma rede Wi-Fi de sua confiança no Modo Rua (como 2Ghz e 5Ghz) que, de forma automática e simultânea, serão reconhecidas.

Como funciona

O cliente poderá ativar o "Modo Rua" em um clique no app, definindo suas redes de Wi-Fi seguras e um valor máximo para transações Pix, TED e Boleto para quando estiver fora dessas redes. Depois de concluir a ativação, o usuário não precisa mais repetir esse processo. Sempre que ele retornar para uma das suas redes seguras, basta abrir novamente o App que o Modo Rua irá reiniciar o valor automaticamente.

Acompanhe tudo sobre:NubankCrime

Mais de Invest

Ibovespa recua e volta aos 141 mil pontos, com exterior e Fiscal em pauta: dólar sobe

Criptoativos, tokens e NFTs: o glossário essencial para entender o universo das criptomoedas

Captação de fundos supera resgates em 2025, mas juros altos reduziram apetite do investidor

Regulamentação de ETFs ativos no Brasil deve entrar na agenda de 2026 da Anbima