Minhas Finanças

Nubank corta em 80% taxa de juros da fatura parcelada do cartão de crédito

A partir desta quinta-feira, o juro da fatura parcelada é de 1,9% para os clientes com pagamento em dia

Cartão de crédito: taxa de juros é válida para os clientes que não têm valores no rotativo do cartão de faturas anteriores (Nubank/Divulgação/Divulgação)

Cartão de crédito: taxa de juros é válida para os clientes que não têm valores no rotativo do cartão de faturas anteriores (Nubank/Divulgação/Divulgação)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 9 de abril de 2020 às 18h53.

O Nubank anunciou, nesta quinta-feira, 09, que reduziu em 80% os juros da fatura parcelada do cartão de crédito. Dessa maneira, a partir de hoje, os clientes poderão parcelar o pagamento da fatura em até 12 vezes, com juros de 1,9% ao mês.

A taxa de juros é válida para os clientes que não têm valores no rotativo do cartão de faturas anteriores e para faturas fechadas a partir de 1º de abril. 

A fintech também ampliou o prazo para pagamento do empréstimo pessoal. Os clientes que estiverem com o pagamento em dia nesta modalidade de empréstimo poderão renegociar o crédito. 

O prazo de pagamento pode ser prorrogado em 60 dias. Neste período, é mantida a mesma taxa de juros, sem a cobrança de multa e IOF. Tanto o pedido de renegociação como o parcelamento da fatura pode ser feitos pelo app do Nubank. 

"Sabemos que o atual momento já traz impactos financeiros para milhões de brasileiros. No Nubank, estamos fazendo a nossa parte e agindo para apoiar nossos clientes. As medidas que anunciamos hoje se somam aos esforços do movimento Pessoas Primeiro e reforçam nosso compromisso de gerar um impacto positivo na vida de nossos usuários”, afirma David Vélez, presidente e fundador do Nubank.

Acompanhe tudo sobre:Cartões de créditoJurosNubank

Mais de Minhas Finanças

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro

Mega-Sena concurso 2.816: aposta de Indaiatuba (SP) ganha prêmio de R$ 37,3 milhões