Minhas Finanças

Nove em cada dez millenials possuem poupança

Pesquisa da Visa mostra os hábitos financeiros dos millenials, geração de jovens entre 18 a 30 anos


	Jovem coloca dinheiro no cofrinho: Pesquisa da Visa revela os hábitos financeiros dos jovens entre 18 e 30 anos, os chamados millennials
 (Getty Images)

Jovem coloca dinheiro no cofrinho: Pesquisa da Visa revela os hábitos financeiros dos jovens entre 18 e 30 anos, os chamados millennials (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2015 às 08h03.

São Paulo - Guardar dinheiro é um hábito comum entre os millennials, geração que abrange os jovens de 18 a 30 anos de idade. De acordo com uma pesquisa realizada pela Visa, nove a cada dez millennials possuem uma conta poupança

O estudo buscou identificar os hábitos financeiros de 3 mil jovens de diversos países da América Latina com idades entre 18 e 30 anos, pertencentes às classes socioeconômicas A, B e C.

Segundo a pesquisa, 63% dos entrevistados são economicamente ativos. Metade possui um cartão de débito e 86% dizem ter algum produto financeiro. 

O estudo também investigou o que o dinheiro representa para a geração dos millennials. Para a maioria, o dinheiro tem um valor mais simbólico que funcional e os permite viver experiências, não apenas comprar algo.

Os millennials também têm o costume de fazer um balanço sobre o que ganham e o que gastam e sabem que a administração financeira deve ser baseada em três ações: gerar, economizar e conquistar. 

De acordo com a Visa, os millennials correspondem a 27% da população da América Latina, o equivalente a 154 milhões de pessoas.  

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasImigraçãorenda-pessoalPoupança

Mais de Minhas Finanças

Onde investir o 13º? Veja o que fazer com o dinheiro ‘extra’

Como funciona o imposto de renda no décimo terceiro? Veja regras, descontos e cálculo

A empresa pode parcelar o décimo terceiro em mais vezes? Veja o que a lei permite

O que acontece se a empresa atrasar o décimo terceiro? Entenda multas e seus direitos