Minhas Finanças

Nova modalidade de leilão de imóveis chega ao mercado

Private Leilões é lançada pela Century 21 Brasil, que promete negociar o imóvel no prazo máximo de 15 dias.

“Uma das principais vantagens para o comprador é que ele pode conhecer o imóvel antes de participar do leilão”, afirma Assis, Ceo da Century 21 Brasil (Divulgação)

“Uma das principais vantagens para o comprador é que ele pode conhecer o imóvel antes de participar do leilão”, afirma Assis, Ceo da Century 21 Brasil (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2011 às 11h10.

São Paulo - Prometendo efetuar a venda de um imóvel em apenas 15 dias, a Century 21 Brasil lança o Private Leilões, em parceria com a Jukerman. O sistema, explica a empresa, é diferente do tradicional, que leiloa somente imóveis retomados pelo banco ou penhorados pela Justiça.

“Esses leilões serão feitos em ambiente exclusivo para facilitar a identificação. No dia da venda, o imóvel ficará desocupado, e a entrega das chaves e transferência de documentos serão feitas logo que o pagamento for efetuado”, explica Ernani Assis, Presidente e Ceo da Century 21 Brasil.

“Uma das principais vantagens para o comprador é que ele pode conhecer o imóvel antes de participar do leilão, o que evita o risco de se decepcionar, como pode acontecer em um leilão judicial ou bancário”, afirma Assis.

O Ceo da Century 21 Brasil diz que durante um dia inteiro, no mínimo, o vendedor deverá abrir as portas da propriedade aos interessados, para que eles possam checar os detalhes de cada cômodo.

“Outro ponto importante é a garantia da aquisição de um imóvel sem riscos de problemas na documentação. Nós acordamos com a Zukerman Leilões um modelo de Due Diligence Jurídico para inibir que um imóvel arrematado tenha qualquer impedimento na transmissão do bem”, garante o empresário.

Os lances poderão ser dados pela internet ou pessoalmente, na sede da Zukerman Leilões, em São Paulo. O pagamento, em alguns casos, poderá ser financiado como em uma transação imobiliária comum. O cheque com a parcela à vista deve ser entregue até 24 horas após o leilão e a carta de crédito precisa ser obtida previamente.

No dia do leilão, o comprador já deve ter sua capacidade de crédito analisada e aprovada pelo banco, conforme explica Assis, prevendo que nos próximos dois anos o Private Leilões comercialize mais de 1800 imóveis. O início oficial da operação está agendado para a primeira quinzena de novembro (2011).

Acompanhe tudo sobre:ApartamentosCasasImóveisLeilões

Mais de Minhas Finanças

Resultado da Mega-Sena concurso 2.817; prêmio é de R$ 3,4 milhões

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro