Minhas Finanças

Nota Fiscal Paulista libera R$ 895,7 milhões em créditos

Consumidores podem resgatar os créditos referentes ao primeiro semestre do ano ou utilizar o valor para quitar ou abater o IPVA 2015


	Consumidora recebe Nota Fiscal Paulista: créditos ficam disponíveis por cinco anos
 (Veja São Paulo)

Consumidora recebe Nota Fiscal Paulista: créditos ficam disponíveis por cinco anos (Veja São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2014 às 13h00.

São Paulo - O programa Nota Fiscal Paulista (NFP) liberou nesta segunda-feira (06) 895,7 milhões de reais em créditos a consumidores que forneceram seu CPF em compras realizadas no Estado de São Paulo no primeiro semestre de 2014.

Os créditos podem ser transferidos para a conta corrente ou poupança do consumidor. Para realizar a operação, basta acessar o site da NFP, digitar o CPF, a senha cadastrada e escolher a opção "Utilizar créditos", na aba "Conta corrente".

Mesmo quem ainda não fez o cadastro no site, mas costuma solicitar o registro do CPF nas compras pode ter créditos disponíveis.

Para fazer o cadastro e consultar os créditos, é preciso acessar a página da NFP na internet, e no menu do lado direito, no quadro "Cadastre-se", clicar em “Pessoa Física”. Em seguida, é necessário inserir dados como CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone e e-mail.

Com o cadastro criado, e o perfil logado, a consulta dos dados é feita em "Conta corrente", na aba superior da tela. Caso haja saldo suficiente para resgate - é preciso ter 25 reais pelo menos -, basta então clicar em "Utilizar créditos". 

Os valores ficam disponíveis por cinco anos e podem ser utilizados a qualquer momento durante esse período. As solicitações de resgate do valor são creditadas na conta do consumidor na semana seguinte.

IPVA

A partir deste mês, os consumidores podem utilizar os créditos para abater ou quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2015.

Nesse caso, é preciso solicitar a opção no site da Nota Fiscal Paulista até o dia 31 de outubro. O veículo deve estar no nome do usuário cadastrado no programa.

Acompanhe tudo sobre:Carroscidades-brasileirasImpostosIPVALeãoMetrópoles globaisNota Fiscal Paulistasao-paulo

Mais de Minhas Finanças

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 6 milhões nesta sábado; veja como apostar

Leilão de avião: modelo igual ao de Cristiano Ronaldo tem lances a partir de $ 5 milhões

IPVA 2024: 42% dos motoristas ainda não pagaram imposto