São Paulo - Já é possível consultar os bilhetes eletrônicos que irão participar da 75º edição do sorteio do programa Nota Fiscal Paulista (NFP).
Podem concorrer aos prêmios consumidores do Estado de São Paulo que fizeram compras de ao menos 100 reais durante o mês de outubro de 2014 e solicitaram o registro do CPF na nota fiscal. Cada 100 reais em compras dá direito a um bilhete eletrônico para participar do sorteio.
A 75º edição do sorteio irá distribuir, no total, 17 milhões de reais. Os três maiores prêmios vão sortear 50 mil reais, 30 mil reais e 20 mil reais. Os participantes ainda concorrem a 300 prêmios no valor de 1 mil reais; 1.000 prêmios de 250 reais; 15 mil de 50 reais; 76.303 de 20 reais e 1.407.394 de 10 reais.
Concorrem ao sorteio do Nota Fiscal Paulista desse mês 149.102.313 bilhetes eletrônicos, dos quais 1,5 milhão serão premiados. Os bilhetes foram gerados por 9.289.479 consumidores; 2.678 entidades de assistência social e de saúde; e 7.038 condomínios.
O resultado do sorteio será divulgado no site do Nota Fiscal Paulista a partir do dia 13 de fevereiro.
Como participar e realizar a consulta
Para concorrer aos prêmios, o consumidor que costuma pedir o CPF em compras deve estar cadastrado no site do Nota Fiscal Paulista e aderir ao regulamento dos sorteios.
Ao acessar a página do programa, basta clicar em “Pessoa Física” no menu inferior do lado direito, no quadro "Cadastre-se". Depois, é necessário inserir dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone e e-mail. No final do cadastro, deve aceitar os termos do regulamento do sorteio.
Quem realizar a inscrição no site até o dia 25 somente poderá concorrer aos prêmios no sorteio seguinte, no mês de março. Caso deixe para fazer o cadastro depois dessa data, irá participar apenas do sorteio de abril.
Consumidores que já estão cadastrados, mas não lembram se aderiram ao regulamento, devem entrar no site e inserir o CPF no campo “Consulta”, no menu do lado esquerdo, para acessar a sua página.
Depois de fazer o login, deve selecionar no menu superior “Configurar” e “Perfil do Consumidor”. No formulário, na pergunta sobre o sorteio, deve verificar se a opção “Aceito” está assinalada e, se for preciso, alterá-la.
Para consultar os bilhetes acumulados, o usuário deve acessar o sistema e clicar na opção “Sorteios” e em seguida ”Visualizar Sorteios” no menu superior. Também é possível verificar qual o próximo sorteio e quantos bilhetes estão concorrendo nessa edição específica.
Basta aderir ao regulamento apenas uma vez para participar dos sorteios mensais. Depois, é necessário apenas continuar registrando o CPF em compras feitas no Estado de São Paulo para acumular créditos e ter direito a bilhetes em cada premiação.
-
1. Luxo fora do alcance
zoom_out_map
1/8 (Divulgação/JamesEdition)
São Paulo - Quem pensa que, ao ganhar na loteria, poderá realizar todos os sonhos possíveis, como comprar aquela Ferrari, uma mansão ou viver em um lugar paradisíaco para o resto da vida deve começar a repensar seus conceitos. Nem o prêmio da Mega-Sena pode ser suficiente para comprar alguns bens de luxo, como imóveis de alto padrão, iates, jatos, castelos e ilhas privadas. Em 2014, o valor médio dos prêmios distribuídos aos apostadores da Mega-Sena em 33 concursos foi de 28,1 milhões de reais, já descontado o imposto de renda (IR) incidente, de 30%.
A média foi calculada sem considerar a Mega da Virada, já que o valor do prêmio é muito superior a todos os outros e distorceria o resultado.
Os valores distribuídos pelos prêmios são proporcionais à arrecadação obtida em cada concurso pela Caixa Econômica Federal, responsável pela Mega-Sena.
Quem ganha na Mega verifica que, mesmo com alguns milhões de reais no bolso, o orçamento ainda pode ficar limitado por causa dos altos preços praticados no Brasil atualmente.
Coberturas no Leblon, no Rio de Janeiro, são vendidas por 33 milhões de reais e mansões no Jardim Europa, em São Paulo, chegam a custar 35 milhões de reais. Ambas ultrapassam o valor médio do principal prêmio das loterias da Caixa.
Já o sonho de ter uma casa em uma ilha privada vai depender da localização. Nas Bahamas, no Caribe, uma ilha é vendida por mais de 40 milhões de reais, de acordo com a cotação atual do dólar (2,67 reais).
Veja a seguir alguns exemplos de compras que já não podem ser feitas com o valor médio do prêmio da loteria.
-
2. Cobertura no Rio de Janeiro
zoom_out_map
2/8 (Divulgação/ Luxurystate.com)
Preço: 33 milhões de reais
Localizada no Leblon, na zona sul da cidade, a cobertura triplex, com vista para o mar, tem cinco quartos e oito banheiros. O
apartamento mede 770 metros quadrados, tem acabamento em mármore e varanda ampla com piscina.
Link para o anúncio
-
3. Apartamento em Nova York
zoom_out_map
3/8 (Divulgação/ Sotheby´s International Realty)
Preço: 32 milhões de reais
Localizado em um prédio com 12 unidades construído em 1924 na 5ª Avenida, em Nova York, o apartamento tem vista para o Central Park, quatro quartos com suíte, cozinha, sala de estar com lareira, sala de jantar e terraço.
Link para o anúncio
-
4. Iate italiano
zoom_out_map
4/8 (Divulgação/Pershing Yatchs)
Preço: 37,9 milhões de reais O
iate Pershing modelo 115 da marca italiana Spirit Ferreti tem 35 metros de comprimento e motor potente que alcança uma velocidade de até 36 nós (cerca de 66 km/h). Quatro quartos acomodam a tripulação.
Link para o anúncio
-
5. Mansão em São Paulo
zoom_out_map
5/8 (Divulgação/ Luxurystate.com)
Preço: 35 milhões de reais A mansão de 1,2 mil metros quadrados, localizada no Jardim Europa, tem seis quartos, sendo cinco suítes; jardim de palmeiras imperiais, hall com piso de mármore, janelas antirruídos, edícula para os empregados domésticos, quarto de babá, biblioteca, banheiros com mármore e garagem para dez carros.
Link para o anúncio
-
6. Ilha privada
zoom_out_map
6/8 (Sotheby´s International Realty/Divulgação)
Preço: 41.6 milhões de reais A Ilha nas Bahamas, no Caribe, tem 47 acres, sete praias, elevações que protegem a residência e porto para embarcações. A propriedade fica próxima a um parque nacional que atrai velejadores e pescadores. Voos para Nassau, a capital da cadeia de arquipélagos, partem de Miami.
Link para o anúncio
-
7. Agora veja qual o valor das mansões vendidas no país
zoom_out_map
7/8 (Divulgação/LuxuryState.com)