Minhas Finanças

Negócios com ações da Cimpor, alvo da CSN, são suspensos

LISBOA, 13 de janeiro (Reuters) - O órgão regulador do mercado acionário de Portugal (CMVM) decidiu suspender a negociação com ações da cimenteira Cimpor, alvo de aquisição pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).   "A CMVM espera informação relevante", afirmou um porta-voz do órgão. A CSN anunciou em dezembro uma oferta de aquisição da Cimpor, maior […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.

LISBOA, 13 de janeiro (Reuters) - O órgão regulador do mercado acionário de Portugal (CMVM) decidiu suspender a negociação com ações da cimenteira Cimpor, alvo de aquisição pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

"A CMVM espera informação relevante", afirmou um porta-voz do órgão.

A CSN anunciou em dezembro uma oferta de aquisição da Cimpor, maior produtora de cimento de Portugal. A oferta foi rejeitada pelo conselho de administração da cimenteira na semana passada.

Para o conselho, a oferta da companhia brasileira é hostil e subavalia de maneira significativa a companhia portuguesa. A proposta da CSN é avaliada em 3,86 bilhões de euros (5,6 bilhões de dólares).

Sob as regras de Portugal, o próximo passo formal no processo de oferta de aquisição é o registro oficial da proposta junto ao órgão regulador.

Analistas têm afirmado que uma série de outras companhias brasileiras, incluindo o grupo Camargo Corrêa, podem também estar considerando ofertas pela Cimpor.

As ações da cimenteira portuguesa exibiam alta de 0,08 por cento, a 6,4350 euros, antes de serem suspensas. A CSN lançou a oferta a um preço de 5,75 euros por ação da Cimpor.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro

Mega-Sena concurso 2.816: aposta de Indaiatuba (SP) ganha prêmio de R$ 37,3 milhões