Minhas Finanças

Nascidos em maio e junho podem sacar auxílio de R$ 600 hoje

O saque em espécie é para o beneficiário que recebeu o crédito do Auxílio Emergencial na Poupança Social Digital

Caixa: agências em diversas partes do país registram grandes filas e aglomerações de pessoas que não fazem parte do público alvo do atendimento presencial (Germano Lüders/Exame/Exame)

Caixa: agências em diversas partes do país registram grandes filas e aglomerações de pessoas que não fazem parte do público alvo do atendimento presencial (Germano Lüders/Exame/Exame)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 29 de abril de 2020 às 08h55.

O saque do auxílio emergencial, no valor de R$ 600, está disponível a partir desta quarta-feira, 29, para os trabalhadores nascidos em maio e junho. O saque em espécie é para o beneficiário que recebeu o crédito do Auxílio Emergencial na Poupança Social Digital. O valor pode ser retirado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui. 

Para realizar o saque, é preciso atualizar o aplicativo Caixa Tem, fazer o login, selecionar a opção “saque sem cartão” e informar o valor a ser retirado. O app vai gerar um código autorizador para saque, com validade de duas horas, que deve ser utilizado nos caixas eletrônicos, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Para acessar a funcionalidade do saque sem cartão, a Caixa liberou uma nova versão do aplicativo CAIXA Tem. A atualização já está disponível para download. Além da funcionalidade “saque sem cartão”, a nova versão do aplicativo também traz ampliação da capacidade de acessos simultâneos, disponibilizando uma previsão de atendimento aos usuários que não conseguirem acesso imediato nos horários de maior utilização.

Saque escalonado 

O saque em dinheiro está escalonado visando evitar aglomerações nas agências e lotéricas. Na segunda-feira e terça-feira, 27 e 28, eram dias de saque era dos trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro e março e abril, respectivamente. 

A Caixa reforça que escalonamento foi pensado para evitar a busca massiva às agências, no momento em que se recomenda evitar aglomerações. Entretanto, nos últimos dias, as agências em diversas partes do país registram grandes filas e aglomerações de pessoas que não fazem parte do público alvo do atendimento presencial, ou seja, clientes em busca de serviços essenciais (como saque do seguro desemprego e Bolsa Família sem cartão, desbloqueio de senhas etc).

Um levantamento da CAIXA apontou que apenas uma pessoa a cada cinco que buscaram presencialmente o banco na última segunda-feira, 27, tinha direito ao saque na referida data.

Veja o calendário abaixo: 

27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro

28 de abril – nascidos em março e abril

29 de abril – nascidos em maio e junho

30 de abril – nascidos julho e agosto

04 de maio – nascidos em setembro e outubro

05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Outros bancos 

O calendário acima é apenas para o trabalhador que teve a Poupança Digital aberta automaticamente pela Caixa. Quem optou por receber o auxílio emergencial em outro banco ou na conta já existente na Caixa pode fazer o quanto antes.

Acompanhe tudo sobre:Auxílio emergencialCaixa

Mais de Minhas Finanças

Consumidores têm até 30 de novembro para negociar dívidas bancárias em Mutirão

Como calcular o valor do 13º salário; pagamento acontece esta semana

Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda

Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber hoje; veja calendário