Agência da Caixa: trabalhadores da iniciativa privada podem retirar o dinheiro no banco (Fábio Rodrigues/Agência Brasil)
Marília Almeida
Publicado em 21 de fevereiro de 2019 às 11h27.
São Paulo — Beneficiários do abono salarial do PIS/Pasep do ano-base 2017 que nasceram em janeiro e fevereiro que não são clientes da Caixa recebem o benefício a partir desta quinta-feira (21). Entre eles, estão funcionários públicos com final da inscrição número 6 e 7 que recebem o dinheiro do Pasep, creditado em conta do Banco do Brasil.
Na terça-feira (19), clientes da Caixa já haviam recebido o dinheiro automaticamente em sua conta corrente do banco.
O valor do abono varia de 84 reais a 998 reais, dependendo do tempo em que a pessoa trabalhou formalmente em 2017. Quem trabalhou por 12 meses vai receber o valor integral do benefício, de um salário mínimo. Já quem trabalhou por apenas um ou mais meses vai receber o valor equivalente do salário mínimo.
De acordo com a Caixa, estão disponíveis mais de R$ 2,7 bilhões para 3,7 milhões de trabalhadores.
Trabalhadores poderão sacar o abono referente ao ano-base 2017 até 28 de junho de 2019.
Trabalhadores da iniciativa privada podem retirar o dinheiro na Caixa Econômica Federal. É preciso apresentar um documento de identificação e o número do PIS/Pasep.
Quem tiver o Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode sacar o PIS nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em casas lotéricas. Também é possível obter informações sobre o PIS pelo telefone 0800-726-02-07 ou pelo site da Caixa.
Os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se o Banco do Brasil depositou o dinheiro na sua conta. Se isso não aconteceu, precisam procurar uma agência do BB e apresentar um documento de identificação. Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01.