EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.
O banco de investimentos americano Merrill Lynch, que já contabilizou bilhões de dólares em perdas com a crise das hipotecas nos Estados Unidos, levantou 6,6 bilhões de dólares vendendo ações preferenciais (sem direito a voto) para um grupo de investidores que inclui o fundo Autoridade de Investimento do Kuwait, o japonês Mizuho Financial e o Korean Investment Corp.
"Nós estamos cultivando um relacionamento com a Autoridade de Investimento do Kuwait, que pode nos trazer grandes oportunidades adiante", diz o presidente da Merrill Lynch, John Thain, em comunicado oficial. Quanto aos negócios com o Mizuho Financial, Thain afirma que será uma parceria muito produtiva, considerando a grande base de clientes da instituição japonesa e sua forte rede de influências na China.
Esse não é o primeiro negócio que o banco americano fecha para levantar recursos após a crise do subprime (hipotecas de alto risco). Há cerca de um mês, a Merrill Lynch obteve 6,2 bilhões de dólares junto à administradora de recursos Davis Selected Advisors e a investidores de Cingapura.