Minhas Finanças

Meirelles é eleito para mandato de 2 anos no conselho do BIS

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, foi eleito nesta segunda-feira membro do Conselho Diretor do Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês). A informação é do Banco Central. Segundo o BC, esta é a primeira vez que um presidente da autoridade monetária brasileira participará do conselho responsável por tomar as decisões mais […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, foi eleito nesta segunda-feira membro do Conselho Diretor do Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês). A informação é do Banco Central.

Segundo o BC, esta é a primeira vez que um presidente da autoridade monetária brasileira participará do conselho responsável por tomar as decisões mais importantes do BIS.

Com a eleição de Meirelles, o conselho passará a ter dois representantes de países emergentes, incluindo o presidente do BC chinês, Zhou Xiaochuan.

Os mandatos no conselho são de dois anos e não são transferíveis --caso Meirelles deixe o governo antes do final desse prazo, o Brasil deixará de ter representante no conselho.

A assessoria do BC disse que a escolha de Meirelles "é um reconhecimento ao desempenho econômico do Brasil e do resultado do trabalho do BC".

(Reportagem de Isabel Versiani)

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro

Mega-Sena concurso 2.816: aposta de Indaiatuba (SP) ganha prêmio de R$ 37,3 milhões