São Paulo - A Mega-Sena pode pagar 3 milhões de reais neste sábado (08) ao apostador que acertar as seis dezenas do concurso 1.703.
O sorteio será realizado às 20h (horário de Brasília) no Caminhão da Sorte da Caixa, que está na cidade Aparecida de Goiânia (GO), estacionado no Centro de Cultura e Lazer José Barroso.
Se apenas um apostador levar o prêmio e investir todo o dinheiro na poupança, ele terá um rendimento mensal de 18,8 mil reais. O valor também seria suficiente para comprar 85 carros populares ou sete imóveis de 400 mil reais.
A aposta mínima na modalidade custa 2,50 reais e pode ser feita nas casas lotéricas até as 19h (horário de Brasília). Clientes da Caixa também podem realizar o palpite pelo internet banking.
Bolão
Quem quiser ampliar as chances de ganhar na loteria pode concorrer ao prêmio em grupo no Bolão da Caixa. Para isso, é necessário preencher no volante o campo específico do bolão.
Também é possível comprar cotas de bolões organizados pelas lotéricas. Nesse caso, poderá ser cobrada uma tarifa de serviço adicional correspondente a até 35% do valor da cota.
Na Mega-Sena, os bolões têm preço mínimo de 10 reais e cada cota não pode ser inferior a 4 reais. É possível realizar um bolão de no mínimo duas e no máximo 100 cotas.
Depois de fazer a aposta, cada participante do bolão ganha um recibo, que é necessário para resgatar a sua parte do prêmio.
Lotomania
A Lotomania está acumulada e vai sortear 2 milhões também neste sábado. O sorteio do concurso 1.553 acontece no mesmo horário e local do sorteio da Mega-Sena.
Para fazer a aposta, o participante deve escolher 50 números dos 100 constantes do volante. Ganha quem acertar 20, 19, 18, 17, 16 ou nenhum número.
Na Lotomania existe ainda a possibilidade da Aposta-Espelho, quando o apostador faz uma nova aposta com o sistema selecionando os outros 50 números não registrados no jogo original. O preço de cada aposta custa 1,50 real e pode ser feita em qualquer lotérica.
-
1. O custo do espaço
zoom_out_map
1/19 (Divulgação/VivaReal)
São Paulo - Para ter um
apartamento espaçoso
nas grandes cidades brasileiras, dificilmente o comprador conseguirá desembolsar menos do que um milhão de reais. E se além de espaço, a pesquisa incluir uma boa localização é mais provável que ele precise encarar preços que giram em torno de alguns milhões de reais. Segundo um levantamento feito pelo site de classificados imobiliários VivaReal, a pedido de EXAME.com, o valor dos imóveis com mais de 200 metros quadrados em bairros valorizados de algumas capitais brasileiras varia de 780 mil reais a 8 milhões de reais. A lista inclui imóveis com essa metragem ou com áreas superiores em Brasília e em outras dez capitais:
São Paulo,
Rio de Janeiro,
Belo Horizonte,
Curitiba,
Porto Alegre,
Florianópolis,
Vitória,
Recife,
Salvador e
Goiânia.
O apartamento mais barato foi encontrado no Centro de Belo Horizonte e tem 237 metros quadrados. Já a unidade com o maior preço mede 430 metros quadrados e está localizada no Jardim Paulistano, em São Paulo.
Como o custo para construir é cada vez maior e os espaços para novos empreendimentos são mais escassos, o metro quadrado em regiões valorizadas não para de crescer.
Por outro lado, grandes unidades localizadas nessas regiões são vendidas a "peso de ouro". Na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, um apartamento com 300 metros quadrados é vendido por 6,5 milhões de reais. Ou seja, cada metro quadrado do imóvel custa 21,66 mil reais.
Veja nas fotos a seguir os preços dos grandes apartamentos em 11 cidades.
-
2. Cidade Jardim - São Paulo (SP)
zoom_out_map
2/19 (Divulgação/VivaReal)
-
3. Jardim Paulistano - São Paulo (SP)
zoom_out_map
3/19 (Divulgação/VivaReal)
-
4. Barra da Tijuca - Rio de Janeiro (RJ)
zoom_out_map
4/19 (Divulgação/VivaReal)
-
5. Barra da Tijuca - Rio de Janeiro (RJ)
zoom_out_map
5/19 (Divulgação/VivaReal)
-
6. Centro - Belo Horizonte (MG)
zoom_out_map
6/19 (Divulgação/VivaReal)
-
7. Asa Sul - Brasília (DF)
zoom_out_map
7/19 (Divulgação/VivaReal)
-
8. Água Verde - Curitiba (PR)
zoom_out_map
8/19 (Divulgação/VivaReal)
-
9. Batel - Curitiba (PR)
zoom_out_map
9/19 (Divulgação/VivaReal)
-
10. Moinhos de Ventos - Porto Alegre (RS)
zoom_out_map
10/19 (Divulgação/VivaReal)
-
11. Cacupe - Florianópolis (SC)
zoom_out_map
11/19 (Divulgação/VivaReal)
-
12. Centro - Florianópolis (SC)
zoom_out_map
12/19 (Divulgação/VivaReal)
-
13. Enseada do Suá - Vitória (ES)
zoom_out_map
13/19 (Divulgação/VivaReal)
-
14. Graças - Recife (PE)
zoom_out_map
14/19 (Divulgação/VivaReal)
-
15. Madalena - Recife (PE)
zoom_out_map
15/19 (Divulgação/VivaReal)
-
16. Barra - Salvador (BA)
zoom_out_map
16/19 (Divulgação/VivaReal)
-
17. Jardim Goiás - Goiânia (GO)
zoom_out_map
17/19 (Divulgação/VivaReal)
-
18. Setor Bueno - Goiânia (GO)
zoom_out_map
18/19 (Divulgação/VivaReal)
-
19. Agora veja os preços de casas em 12 cidades
zoom_out_map
19/19 (Divulgação/VivaReal)