São Paulo - A Mega-Sena acumulou e pode pagar 20 milhões de reais nesta quarta-feira (11) ao apostador que acertar as seis dezenas do concurso 1.685.
O sorteio será realizado às 20h25 (horário de Brasília) no estúdio da RedeTV!, em Osasco (SP), com transmissão ao vivo pelo programa Momento da Sorte.
Se o valor integral do prêmio fosse investido na poupança, o ganhador receberia um rendimento de 116,8 mil reais por mês. O valor também seria suficiente para comprar 33 imóveis de 600 mil reais.
A aposta mínima na modalidade custa 2,50 reais e pode ser feita nas casas lotéricas até as 19h (horário de Brasília) dessa quarta-feira. Clientes da Caixa também podem realizar a aposta pelo internet banking.
Quem quiser ampliar as chances de ganhar na loteria pode concorrer ao prêmio em grupo, por meio do Bolão da Caixa. Para isso, é necessário preencher no volante o campo específico do bolão ou solicitar ao atendente da lotérica.
Também é possível comprar cotas de bolões organizados pelas casas lotéricas. Nesse caso, poderá ser cobrada uma tarifa de serviço adicional de até 35% do valor da cota.
Na Mega-Sena, os bolões têm preço mínimo de 10 reais e cada cota não pode ser inferior a 4 reais. É possível realizar um bolão de no mínimo duas e no máximo 100 cotas.
Depois de fazer a aposta, cada participante do bolão ganha um recibo, que é necessário para resgatar a sua parte do prêmio.
-
1. O peso de um símbolo
zoom_out_map
1/14 (Scott Olson/Getty Images)
São Paulo - Quem quiser comprar o carro mais barato, o chamado modelo de entrada, de marcas de luxo como
Audi,
BMW, Jaguar e
Ferrari terá de desembolsar no mínimo 96 mil reais. O dado faz parte de um levantamento feito pela Jato Dynamics, consultoria especializada no setor automotivo, a pedido de EXAME.com. Dependendo da marca desejada, o modelo mais acessível pode ter um custo bem alto. É o caso da inglesa Rolls-Royce, que vende apenas dois modelos de veículos no Brasil. O carro de entrada da marca, o Ghost, é vendido por 2,45 milhões de reais. Fabricados em outros países, esses veículos mantêm a faixa de preço no Brasil sem grandes mudanças nos últimos anos, de acordo com o gerente de desenvolvimento de negócios da Jato Dynamics, Milad Kalume Neto. Para compensar despesas com impostos ao importar os modelos, alguns fabricantes optam por reduzir o número de equipamentos incluídos nas versões de entrada, para manter os preços atrativos ao consumidor brasileiro, diz Kalume Neto. Segundo o gerente da Jato Dynamics, essa característica torna, em alguns casos, o valor de venda desses modelos equivalente ao de automóveis de luxo mais equipados, porém fabricados por montadoras mais populares. "O status de ter um carro de uma marca consagrada valoriza esses
veículos". Conheça, nas fotos, as versões mais baratas das marcas de luxo Audi, BMW,
Land Rover,
Lexus,
Mercedes-Benz,
Volvo, Bentley, Ferrari, Jaguar,
Lamborghini,
Maserati e Rolls-Royce. A pesquisa é baseada nos preços anunciados pelas
montadoras.
-
2. Audi A1
zoom_out_map
2/14 (Divulgação)
-
3. BMW Série 1
zoom_out_map
3/14 (Divulgação/BMW)
-
4. Land Rover Freelander
zoom_out_map
4/14 (Marco de Bari / Quatro Rodas)
-
5. Lexus CT
zoom_out_map
5/14 (Divulgação / Lexus)
-
6. Mercedes Classe A
zoom_out_map
6/14 (Divulgação/BMW)
-
7. Volvo V40
zoom_out_map
7/14 (Divulgação/Sala de imprensa Volvo)
-
8. Bentley Continental Flying Spur
zoom_out_map
8/14 (Divulgação / Bentley)
-
9. Ferrari California
zoom_out_map
9/14 (Divulgação/Ferrari)
-
10. Jaguar XF
zoom_out_map
10/14 (Divulgação)
-
11. Lamborghini Gallardo
zoom_out_map
11/14 (Getty Images)
-
12. Maserati Ghibli
zoom_out_map
12/14 (Divulgação/Maserati Press Room)
-
13. Rolls-Royce Ghost
zoom_out_map
13/14 (Divulgação)
-
14. Agora veja quais veículos pagam mais impostos em São Paulo
zoom_out_map
14/14 (Facebook/ Página oficial Ferrari)