São Paulo - A Mega-Sena acumulou e pode pagar 24 milhões de reais nesta quarta-feira (17) ao apostador que acertar as seis dezenas do concurso 1.791.
O sorteio será realizado às 20h (horário de Brasília), no Espaço Caixa Loterias, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo (SP).
Se apenas um apostador levar o prêmio e investir todo o valor na poupança, ele terá um rendimento mensal de 151 mil reais por mês. A bolada também seria suficiente para adquirir 160 carros de luxo.
A aposta mínima na Mega-Sena custa 3,50 reais e pode ser feita em qualquer casa lotérica do país até as 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira. Clientes da Caixa também podem apostar pelo internet banking, desde que tenham mais de 18 anos.
Bolão
Quem quiser ampliar as chances de ganhar na loteria pode concorrer ao prêmio em grupo no Bolão da Caixa. Para isso, é necessário preencher no volante o campo específico do bolão.
Também é possível comprar cotas de bolões organizados pelas lotéricas. Nesse caso, poderá ser cobrada uma tarifa de serviço adicional de até 35% do valor da cota.
Depois de fazer a aposta, cada participante do bolão ganha um recibo, que é necessário para resgatar a sua parte do prêmio.
-
1. Novo e básico ou usado mais sofisticado?
zoom_out_map
1/12 (phototechno/Thinkstock)
São Paulo - Na crise econômica, os consumidores brasileiros vêm optando mais pela compra de veículos seminovos, com até três anos de uso, como forma de economizar.
Um indicativo dessa tendência é o bom desempenho do segmento em um momento de queda nas vendas de carros zero-quilômetro. No comparativo entre janeiro de 2015 e janeiro de 2016, o mercado de seminovos cresceu 17,3%, segundo dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).
Quem opta por um seminovo pode adquirir um modelo mais sofisticado em boas condições de uso por um valor semelhante ao de um modelo de carro novo mais básico. Com cerca de 30 mil reais, é possível comprar um Volkswagen up! 1.0 zero-quilômetro, ou um Peugeot 208 1.5, modelo 2013, por exemplo.
Para mostrar esse e outros "upgrades" que você pode fazer ao abrir mão de um carro novo e escolher um seminovo, EXAME.com fez dez comparações em uma mesma faixa de valor.
Veja nas fotos a seguir as comparações entre veículos zero-quilômetro e seminovos ou usados (com até cinco anos de uso) vendidos na faixa dos 30 mil reais. Os valores foram retirados da Tabela Fipe, que divulga os preços efetivamente praticados no mercado.
-
2. Renault Clio x Toyota Etios
zoom_out_map
2/12 (Montagem/Exame.com)
-
3. Chevrolet Celta x Fiat Idea
zoom_out_map
3/12 (Montagem/Exame.com)
-
4. Chery Face x Citroen C4
zoom_out_map
4/12 (Montagem/Exame.com)
-
5. Fiat Uno x Chevrolet Agile
zoom_out_map
5/12 (Montagem/Exame.com)
-
6. Geely GC2 x Kia Picanto
zoom_out_map
6/12 (Montagem/Exame.com)
-
7. Volkswagen up! x Peugeot 208
zoom_out_map
7/12 (Montagem/Exame.com)
-
8. Chevrolet Classic x Renault Sandero
zoom_out_map
8/12 (Montagem/Exame.com)
-
9. Chery QQ X Volkswagen Fox
zoom_out_map
9/12 (Montagem/Exame.com)
-
10. Fiat Palio x Hyundai HB20
zoom_out_map
10/12 (Montagem/Exame.com)
-
11. Volkswagen Gol x Ford EcoSport
zoom_out_map
11/12 (Montagem/Exame.com)
-
12. Agora veja quais carros que bebem menos gasolina ou alcool
zoom_out_map
12/12 (Jeff Pachoud/AFP)