7,3 milhões de carros – e 295 km de congestionamento (Fernando Moraes/Agência Brasil)
Karla Mamona
Publicado em 17 de fevereiro de 2021 às 15h51.
Última atualização em 17 de fevereiro de 2021 às 15h52.
O Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP) anunciou que fará o leilão de mais de 1.600 automóveis nos dias 18, 19 e 22. O evento será online. Os veículos que poderão ser arrematados são da região metropolitana de São Paulo. Na quinta-feira e sexta-feira, serão leiloados 1185 veículos em Francisco Morato e Franco da Rocha.
Aprenda a investir em fundos imobiliários com o novo curso da EXAME
Entre os veículos em destaque está uma Mercedes-Benz C 180 CGI, ano 2010/2011, com lance inicial de 14.800 reais. Segundo o Detran, em nenhuma dívida, já que o valor arrecadado no certame é utilizado pelo departamento justamente para quitar os débitos do proprietário junto ao estado.
O outro leilão será em Diadema, nos dias 18, 19 e 22 de fevereiro. São 432 veículos serão leiloados. Os veículos, que foram apreendidos por questões administrativas, como falta de licenciamento, CNH vencida, alcoolemia, entre outros, estão sendo ofertados para pagamento à vista. Todas as dívidas do veículo, como multas e taxas, são quitadas.
As inscrições para participação devem ser feitas pelos sites das empresas responsáveis, que podem ser acessados pelo portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br). Após a inscrição, o cidadão receberá uma senha para sua participação.
A visita aos pátios é permitida àqueles que quiserem checar as condições dos veículos. Basta consultar no edital os contatos das empresas responsáveis e agendar horário, medida necessária em função da pandemia de coronavírus.
Os editais dos leilões estão disponíveis no site do Detran. O documento tem dados importantes, como nome e contato do leiloeiro, dados dos veículos, endereço e horário de visitação aos pátios. É importante ficar atento, ainda, às fotos exibidas nos sites falsos, que trazem imagens de veículos lavados e estacionados em vagas separadas.
Empresas que estiverem executando certames ilegais usando o nome do Detran.SP para pregões de veículos devem ser denunciadas à Polícia Civil e à Ouvidoria do Detran.SP no site.