Minhas Finanças

Juros do cheque especial e empréstimo pessoal sobem em maio

No empréstimo pessoal, a taxa subiu para 6,10% no período, enquanto, para o cheque especial, a taxa atingiu 11%


	No empréstimo pessoal, as maiores altas foram verificadas nos bancos públicos; já o maior aumento verificado no cheque especial foi no Banco do Brasil, onde a taxa passou para 10,34% ao mês
 (REUTERS/Bruno Domingos)

No empréstimo pessoal, as maiores altas foram verificadas nos bancos públicos; já o maior aumento verificado no cheque especial foi no Banco do Brasil, onde a taxa passou para 10,34% ao mês (REUTERS/Bruno Domingos)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2015 às 18h11.

São Paulo - Acompanhando o movimento de alta da Selic, as taxas de juros média do cheque especial e do empréstimo pessoal subiram em maio ante abril, mostra pesquisa realizada pelo Procon-SP na terça-feira, 5, em sete bancos.

No empréstimo pessoal, a taxa pesquisada subiu, em média, de 6,02% ao mês para 6,10% no período. Já no cheque especial, a taxa aumentou de 10,9% em abril para 11% em maio. As maiores altas foram verificadas nos bancos públicos.

No cheque especial, duas das sete instituições financeiras elevaram a taxa de juros na passagem de abril para maio. O maior aumento foi verificado no Banco do Brasil, onde a taxa passou de 9,86% para 10,34% ao mês no período.

A outra alta foi registrada no Santander, que elevou a taxa de juros em 0,25 ponto porcentual, para 13,74% ao mês. Os demais bancos (Bradesco, Caixa Econômica, HSBC, Itaú e Safra) mantiveram as taxas de juros inalteradas.

Já no empréstimo pessoal, três bancos elevaram os juros. A maior alta foi verificada também em um banco público: a Caixa Econômica. Na instituição, a taxa de juros aumentou 0,36 ponto porcentual entre abril e maio, para 4,4% ao mês.

Em seguida, aparecem Banco do Brasil (de 5,15% para 5,25% ao mês) e Itaú (de 6,22 para 6,26% ao mês). Os outros quatro bancos não alteraram as taxas de juros.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasJurosfinanciamentos-pessoaisCheque especial

Mais de Minhas Finanças

Captação de fundos supera resgates em 2025, mas juros altos reduziram apetite do investidor

Regulamentação de ETFs ativos no Brasil deve entrar na agenda de 2026 da Anbima

Como financiar um carro? Especialista responde às dúvidas mais comuns

Buscas por financiamento de carros disparam: quais os cuidados na hora de parcelar um veículo?