Promoção é voltada para os iniciantes no mercado de ações.
Da Redação
Publicado em 6 de janeiro de 2011 às 11h08.
Última atualização em 19 de julho de 2018 às 11h21.
São Paulo - Jovens de 18 a 23 anos continuam podendo abrir conta no Easynvest, o Home Broker da corretora Título, e operar com isenção de todas as taxas durante 12 meses em 2011. A corretora decidiu manter pelo menos até abril a promoção “Começando do Zero”, iniciada oito meses atrás como forma de atrair os jovens para a Bolsa de Valores.
Os jovens investidores que ainda não tiverem completado 24 anos poderão abrir uma conta no Easynvest e operar no Home Broker sem pagar taxas de corretagem ou emolumentos à Bolsa durante um ano. Para isso, precisam de uma aplicação mínima de 1.000 reais em ações e operar somente no mercado à vista. Os participantes ganham ainda um curso online gratuito de introdução ao mercado de ações, que devem completar em até 30 dias após receber sua senha de acesso.
Não serão aceitos dentro da promoção novos clientes que resolvam transferir seus ativos para a Título Corretora. Durante os 12 meses em que estiver ganhando experiência no mercado de ações com isenção de taxas, o jovem não poderá efetuar resgates e só pode aplicar, no máximo, 10.000 reais.
Atualmente, a taxa de corretagem do Easynvest é de 10 reais por ordem executada, sendo um mínimo de três ordens por mês, ou seja, 30 reais mensais. Não há cobrança de taxa de custódia. Já os emolumentos pagos à Bolsa no mercado à vista custam 0,0345% do volume negociado.
A intenção da promoção é possibilitar ao jovem ganhar experiência como investidor durante esse período de um ano. O novo cliente terá acesso aos mesmos recursos de conteúdo e análises sobre o mercado financeiro que os demais clientes do Home Broker. É possível, por exemplo, tirar as dúvidas sobre o mercado com consultores via chat e participar de uma rede social para trocar experiências com outros investidores.