Invest

Itaú permitirá 'pular' até 2 parcelas de financiamento imobiliário por ano

O novo serviço, chamado Pula Parcela, estará disponível para clientes que já possuem financiamentos e estejam em dia com as prestações, e também para novos contratos

Itaú: o Pula Parcela poderá ser ativado através do aplicativo do banco, que terá uma ferramenta de simulação para o valor das parcelas após o adiamento. (Pilar Olivares/Reuters)

Itaú: o Pula Parcela poderá ser ativado através do aplicativo do banco, que terá uma ferramenta de simulação para o valor das parcelas após o adiamento. (Pilar Olivares/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de novembro de 2021 às 18h56.

Última atualização em 10 de novembro de 2021 às 09h50.

O Itaú Unibanco vai permitir que os clientes de financiamento imobiliário "pulem" até duas parcelas dos financiamentos a cada 12 meses. O novo serviço, chamado Pula Parcela, estará disponível para clientes que já possuem financiamentos e estejam em dia com as prestações, e também para novos contratos. O valor das parcelas postergadas, além dos juros e encargos, será diluído nas demais.

O banco afirma que a iniciativa dará aos clientes flexibilidade em seu planejamento financeiro. "Ouvindo os clientes, percebemos que a inovação do Pula Parcela auxiliará muito na organização financeira, permitindo mais autonomia e flexibilidade para o seu dia a dia", disse, em nota, o diretor de Negócios Imobiliários e Consórcio do banco, Thales Ferreira Silva.

O Pula Parcela poderá ser ativado através do aplicativo do Itaú, que terá uma ferramenta de simulação para o valor das parcelas após o adiamento. O banco espera que a alteração do valor seja pequena, dado que o prazo dos financiamentos imobiliários costuma ser maior que o de outras linhas de crédito.

Neste ano, de janeiro a setembro, o Itaú concedeu mais de R$ 35 6 bilhões em crédito imobiliário para pessoas físicas, aumento de três vezes em relação ao mesmo período do ano passado.

O Itaú é líder no crédito imobiliário entre os bancos privados. Os financiamentos imobiliários do banco já podem ser contratados pelos canais digitais.

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso.

Acompanhe tudo sobre:Itaúfinanciamento-de-imoveisfinanciamentos-pessoaisEXAME-no-Instagram

Mais de Invest

Nubank poderia ser avaliado em US$ 140 bilhões — se fosse um banco americano, diz JPMorgan

AstraZeneca se antecipa a prazo dado por Trump e oferece descontos de até 70% em remédios nos EUA

Latam planeja até 30 novos destinos no Brasil com encomenda de jatos da Embraer

Procon inicia averiguação de falhas da Enel no fornecimento de energia após fortes chuvas em SP