Minhas Finanças

Itaú lança ETF que segue o Índice Financeiro

Negociado em Bolsa, novo fundo segue desempenho das ações do setor financeiro

Banco foi pioneiro no mercado de ETFs brasileiros com o PIBB11 (Wikimedia Commons)

Banco foi pioneiro no mercado de ETFs brasileiros com o PIBB11 (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2011 às 12h55.

São Paulo - O Itaú Unibanco lançou, nesta quinta-feira (7), um novo ETF, fundo que acompanha a oscilação de um índice financeiro, mas comercializado em bolsa como se fosse uma ação. O It Now IFNC Fundo de Índice replica o Índice Financeiro (IFNC) da BM&FBovespa, indicador composto por ações de bancos e de empresas de serviços financeiros diversos, previdência e seguros.

Negociado sob o código FIND11, o novo ETF poderá ser adquirido por investidores pessoas físicas via Home Broker. O lote padrão, de 10 cotas, não chega a custar 400 reais, e a taxa de administração é de 0,60% ao ano. O It Now conta ainda com um site onde os investidores podem acompanhar a gestão do fundo diariamente.

Por meio do ETF será possível replicar no valor investido o desempenho do IFNC. Um dos benefícios dos ETFs é justamente apresentar a rentabilidade de um índice sem os custos de montar uma carteira com todas as ações que compõem o indicador.

O Itaú foi pioneiro no mercado brasileiro de ETFs, ao lançar o PIBB11 em 2004, fundo de índice que replica o IBr-X, composto pelas 50 ações mais líquidas da Bovespa. Posteriormente, porém, o mercado foi dominado pela BlackRock, gestora que administra seis dos oito ETFs negociados hoje na Bovespa, inclusive o popular BOVA11.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasB3Bancosbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasETFsFundos de investimentoItaúItaúsaMercado financeirorenda-variavel

Mais de Minhas Finanças

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro

Mega-Sena concurso 2.816: aposta de Indaiatuba (SP) ganha prêmio de R$ 37,3 milhões