Minhas Finanças

Investir em fundo de corretora gera doação para instituição carente

Os clientes investem a partir de mil reais em em um fundo multimercado, o dinheiro rende normalmente e a corretora doa metade do seu lucro

Dinheiro: Corretora doa metade do lucro recebido com a taxa de administração, de 1% ao ano (Vergani_Fotografia/Thinkstock)

Dinheiro: Corretora doa metade do lucro recebido com a taxa de administração, de 1% ao ano (Vergani_Fotografia/Thinkstock)

Júlia Lewgoy

Júlia Lewgoy

Publicado em 7 de janeiro de 2019 às 15h08.

Última atualização em 7 de janeiro de 2019 às 15h08.

São Paulo - A corretora Ativa Investimentos criou uma ação em que os clientes investem em um fundo, o  dinheiro rende normalmente e a instituição doa metade do seu lucro para uma instituição carente. Para participar, é preciso abrir uma conta no site O Fundo para Todos e investir a partir de mil reais no fundo multimercado AZ Quest Azimut, que paga 105% do CDI.

O rendimento é acima da taxa básica de juro, a Selic, atualmente em 6,5% ao ano. Esse fundo multimercado investe em títulos de renda fixa e de crédito privado com boas notas de crédito. Isso significa que ele oferece baixo risco em relação a outros fundos multimercados e que até investidores conservadores podem investir nessa aplicação como opção de diversificação.

Porém, o valor doado é baixo. Para investir nesse fundo, o investidor paga uma taxa de administração de 1% ao ano. Dois terços dessa taxa vai para a gestora do fundo e um terço dessa taxa é o lucro da corretora Ativa. Metade desse lucro é doada para a instituição carente. Assim, por exemplo, se o investidor aplicar 10 mil reais durante um ano, ele doa apenas 16 reais para a instituição.

Por enquanto, o dinheiro vai somente para a instituição Amigos do Bem, que há 25 anos ajuda o sertão do Nordeste com projetos de educação, trabalho, acesso à saúde, água e moradia. "Fomos bem criteriosos para escolher a ONG parceira. A ideia é aumentar as instituições parceiras daqui para a frente", diz Rebeca Nevares, sócia e gerente comercial da Ativa Investimentos.

Também está nos planos da corretora que a ação se estenda para outros produtos financeiros, como CDBs. A campanha é fruto de uma parceria com a agência Ogilvy Brasil.

Acompanhe tudo sobre:CorretorasDinheiroDoaçõesFundos de investimentofundos-multimercadosInvestimentos-pessoais

Mais de Minhas Finanças

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro

Mega-Sena concurso 2.816: aposta de Indaiatuba (SP) ganha prêmio de R$ 37,3 milhões