Minhas Finanças

INSS paga revisão de benefícios a partir desta quarta

A diferença será paga por uma mudança no cálculo de benefícios como pensão por morte ou auxílio doença. Entenda se você tem direito a receber o dinheiro

Dinheiro (Uelder Ferreira/Thinkstock)

Dinheiro (Uelder Ferreira/Thinkstock)

Júlia Lewgoy

Júlia Lewgoy

Publicado em 2 de maio de 2018 às 12h34.

São Paulo - Nesta quarta-feira (2), o INSS começa a pagar o sexto lote da revisão de benefícios para quem recebe pensão por morte, auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez, entre outras rendas. A diferença será paga devido a uma mudança no cálculo do benefício.

O sexto lote vai pagar cerca de 30 mil brasileiros que tinham benefícios ativos e idade de até 45 anos em 31 de abril de 2012, data em que foi feito o acordo da revisão de benefícios. Serão pagos valores a partir de 15 mil reais.

O valor será pago aos beneficiários de acordo com o número final do registro do benefício, conforme o calendário a seguir:

Número final do documentoDia do pagamento
1 e 62 de maio
2 e 73 de maio
3 e 84 de maio
4 e 95 de maio
5 e 08 de maio

O pagamento será feito automaticamente e não é necessário procurar uma agência do INSS. Os beneficiários podem consultar se têm revisão de benefícios a receber no site do INSS ou pelo telefone 135, de segunda à sábado, das 7h às 22h. O valor do pagamento não será informado pela internet ou pelo telefone.

No total, o INSS vai pagar aproximadamente 660 milhões de reais. O pagamento total dos valores atrasados será feito até 2022, conforme um cronograma estabelecido pelo INSS.

Acompanhe tudo sobre:AposentadoriaAposentadoria pelo INSSDoençasINSSmeios-de-pagamentoMortesPrevidência Social

Mais de Minhas Finanças

Resultado da Mega-Sena concurso 2.817; prêmio é de R$ 3,4 milhões

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro